5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaRequalificação da Rua dos Pescadores avança e vai dar nova cara ao...

Requalificação da Rua dos Pescadores avança e vai dar nova cara ao centro da Costa da Caparica

Mais arborização, novo pavimento, unificação de esplanadas e novo mobiliário urbano

- PUB -

 

As obras de requalificação da Rua dos Pescadores vão arrancar na segunda-feira dia 19, e marcam o fim de anos de muitas exigências por parte dos moradores da Costa da Caparica e autarcas da freguesia.

Se todos os prazos forem cumpridos, as obras vão terminar no final do primeiro trimestre do próximo ano, portanto a tempo e não atrapalhar a preparação da próxima época balnear.

- PUB -

Como refere o executivo da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, na sua página de Facebook, “a partir de Abril de 2021 será possível desfrutar de uma nova realidade desta icónica artéria da Costa de Caparica que liga o centro da cidade às praias urbanas e que reúne a maior concentração de comércio local da freguesia”.

Aliás, na segunda sessão da mais recente reunião da Assembleia Municipal de Almada, o presidente da Junta, José Ricardo Martins, afirma ser “gratificante saber que a Costa da Caparica vai ter aquilo que é uma rua emblemática da cidade”.

O autarca lembrava a importância desta artéria central para a história da localidade, sendo que a mesma separava a residência dos primeiros habitantes daquela terra atlântica. De um lado estavam aqueles que vieram de Ílhavo, e no outro moravam os que viajaram, do Alentejo e Algarve.

- PUB -

“Vamos ter uma rua mais arborizada, mais arejada e com esplanadas e mobiliário urbano organizado e igual”, acrescentava José Ricardo Martins.

Orçamentada em quase 683 mil euros, a intervenção consiste na substituição do pavimento existente por lajetas de betão, alternando entre o preto e o branco, mais resistente e de fácil manutenção. Isto além da colocação de novos elementos de iluminação e de mobiliário urbano e a plantação de árvores, criando zonas de ensombramento ao longo da rua.

O projecto inclui também a criação de um pórtico em memória da Casa da Coroa, que ali existiu outrora, aludindo à vivência histórica da Costa de Caparica.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -