23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Alegro adopta hora silenciosa aos domingos a pensar em pessoas autistas

Alegro adopta hora silenciosa aos domingos a pensar em pessoas autistas

Alegro adopta hora silenciosa aos domingos a pensar em pessoas autistas

Medida visa proporcionar acolhimento mais inclusivo e é implementada durante uma hora, todos os domingos pela manhã

O Alegro Montijo, assim como todos os outros centros comerciais da mesma marca, vão ter aos domingos um período silencioso, entre as 10 e as 11 horas, para permitir um acesso mais tranquilo a pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA).

A medida “Hora Silenciosa” foi implementada pela primeira vez numa unidade comercial em Portugal no Alegro Setúbal, em Janeiro último. E agora passa a estender-se a todas as superfícies Alegro com o objectivo de reduzir alguns dos estímulos sensoriais para proporcionar um acolhimento mais inclusivo às pessoas com PEA.

- PUB -

“Acreditamos que ao eliminar barreiras, estamos a trabalhar conjuntamente para criar ambientes mais inclusivos e, paralelamente, com este gesto pioneiro no retalho comercial, a incentivar outras áreas da sociedade a mobilizarem-se por um futuro mais inclusivo, onde todos têm a oportunidade de participar plenamente na vida quotidiana, independentemente das suas características individuais”, explica Margarida Madeira, da Nhood Portugal, entidade gestora dos centros Alegro.

Assim, entre as 10 e as 11 horas das manhãs de domingo, estes espaços comerciais vão ter desligados os ecrãs e a música, a iluminação vai apresentar-se mais amena, a circulação dos carrinhos de limpeza vai estar parada, os telemóveis dos colaboradores vão estar em modo silencioso e a intensidade da luz das montras será reduzida.

Além desta iniciativa, os centros Alegro vão disponibilizar todos os dias da semana, de forma gratuita, abafadores de ruído para adultos e crianças, que devem ser requisitados junto dos balcões de apoio ao cliente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -