Valor atribuído às coletividades feito no âmbito da celebração dos contratos-programa
A Câmara Municipal de Alcochete decidiu apoiar as associações do concelho numa verba 70 mil euros. A decisão foi aprovada em reunião pública, sendo este apoio realizado no âmbito da celebração dos contratos-programa da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, da Real Alcochete e do do Vulcanense Futebol Clube.
Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE, a autarquia alcochetana explica que para a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 foi aprovado um apoio financeiro de 34.500 euros, dos quais 25.000 euros se destinam a apoiar o plano de actividades da colectividade, e os restantes 9.500 euros para a realização do Festival Internacional de Clarinetes António Menino. O município faz questão de realçar que a actual direcção está “empenhada” em concretizar vários projectos nas vertentes de educação musical, promoção cultural, associativismo e valorização do património edificado e artístico.
Já para a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense foi aprovada uma verba de 27.500 euros, dos quais 25 mil euros se destinam a apoiar o plano anual de actividades da colectividade e 2.500 euros se destinam à realização do concerto comemorativo dos 51 anos do 25 de Abril. Segundo a autarquia, no plano de actividades desta associação constam “numerosas iniciativas” com participação da banda de música, da escola de música, da charanga e do grupo coral, e também actividades desportivas e realização de bailes e espectáculos.
Relativamente à Real Alcochete – Associação Desportiva e Cultural, foi aprovada uma comparticipação financeira de 4.500 euros para apoio ao plano de actividades desta nova associação, que “desenvolve a acção” nas vertentes do futsal, voleibol e andebol e ainda no âmbito cultural, social e recreativo.
Quanto ao Vulcanense Futebol Clube foi aprovada uma verba de 3.500 euros que se destina a apoiar as modalidades deste clube, nomeadamente o karaté, andebol, xadrez, atletismo, capoeira, cicloturismo e zumba. O município clarifica que no âmbito dos contratos-programa firmados com as referidas colectividades, assegura também “vários apoios logísticos, isenções de taxas e cedências”.