João Marques quer uma mudança “marcada por um novo rumo” para Alcochete

João Marques quer uma mudança “marcada por um novo rumo” para Alcochete

João Marques quer uma mudança “marcada por um novo rumo” para Alcochete

Candidato que lidera coligação CDS-PP/PSD fez apresentação oficial. João Diogo escolhido como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal

Foi com o objetivo de fazer uma mudança “marcada por um novo rumo” que João Marques se apresentou como candidato da coligação CDS-PP/PSD à presidência da Câmara Municipal de Alcochete. O professor que encabeça a lista, pelos democratas-cristãos, defendeu de forma breve as preocupações da coligação nas áreas  segurança,  educação, infra-estruturas de apoio social, mobilidade, transportes, ambiente, turismo,  investimento e desenvolvimento económico, desporto e cultura.

- PUB -

João Marques fez na passada quinta-feira a apresentação da candidatura, junto ao Monumento a D. Manuel I, em Alcochete, juntamente com João Diogo, o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Alcochete. Esta apresentação contou com a presença de várias caras conhecidas, como Vasco Pinto, o mandatário da candidatura, que é também presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS-PP, tal como o seu homólogo do PSD, Paulo Ribeiro, que é também o atual secretário de Estado da Administração Interna.

Depois das honras terem sido abertas por Vasco Pinto, o microfone foi passado a Luís Pedro Mota Soares, do CDS-PP, antigo ministro da Solidariedade e da Segurança Social. Foi o antigo governante quem deu a palavra ao candidato à Câmara de Alcochete, que se apresentou como o cabeça-de-lista de uma coligação que se propõe a votos para “fazer uma mudança marcada por um novo rumo” para Alcochete. 

No seu discurso, o candidato começou por apresentar a sua ligação a Alcochete, tendo para isso recuado até ao ano de 1996, altura em que tomou a decisão de se mudar de forma definitiva para o concelho de Alcochete. Depois de se tornar morador nesta vila, João Marques esteve envolvido no movimento associativo existente em Alcochete, tendo no seu discurso destacado a ligação que teve, em vários mandatos, nos órgãos sociais da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 e no Aposento do Barrete Verde de Alcochete. 

- PUB -

Sem se focar em nenhuma temática em particular, o candidato pela coligação CDS-PP/PSD, apresentou de uma forma breve as preocupações da coligação nas áreas  segurança, educação, infra-estruturas de apoio social, mobilidade, transportes, ambiente, turismo,  investimento e desenvolvimento económico, desporto, cultura e tradições, tendo nesta matéria salientado a proposta de criação de um Fundo Municipal para a Cultura e Tradições. 

No final da sua intervenção, João Marques fez questão de chamar a palco, além do cabeça-de-lista para a Assembleia Municipal, Joaquim Garrancho Campino, Pedro Sales e Sandra Miguel, os candidatos para as freguesias de Alcochete, Samouco e São Francisco, respectivamente,  que o acompanham nesta campanha autárquica.

Nas próximas eleições para a presidência da Câmara de Alcochete, João Marques terá, para já, como adversários o atual presidente do município, Fernando Pinto, pelo Partido Socialista (PS), Raquel Prazeres pela CDU (coligação PCP/PEV), e Eugénia Murjal, pelo Chega.

- PUB -

Atualmente o executivo da autarquia alcochetana é constituído por sete eleitos, cinco vereadores do PS e dois da CDU. As próximas eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de Outubro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não