Candidato que lidera coligação CDS-PP/PSD quer aumentar desenvolvimento económico, social e cultural e dar mais apoio às famílias
João Marques é o cabeça-de-lista da coligação da entre CDS-PP e PSD na candidatura à Câmara Municipal de Alcochete. O presidente da concelhia alcochetana dos democratas-cristãos, que lideram a coligação, quer abrir caminho a novas oportunidades, criar caminhos para o desenvolvimento económico, social e cultural, com mais apoio às famílias, e trazer mais oportunidades para os jovens e mais dinamismo para atrair investimento que “respeite a identidade” de Alcochete.
“Esta candidatura é por todos nós. Por Alcochete, por São Francisco, pelo Samouco”, afirma o candidato, que promete, na sua página pessoal da rede social Facebook, honrar as tradições de Alcochete e promover novas oportunidades de desenvolvimento para este concelho.
“Agradeço de coração a confiança que me foi dada. Sei que não será fácil, mas sei também que é possível fazer Alcochete diferente, com respeito pela nossa identidade e com ambição de modernizar o concelho sem nunca esquecer quem somos”, realça na publicação.
A candidatura do professor foi oficializada no passado sábado, na convenção autárquica do partido. A sessão decorreu em Albergaria-a-Velha e contou com a presença de Nuno Melo, sendo que a comissão política de Setúbal marcou “forte presença” neste evento.
De acordo com informação recolhida por O SETUBALENSE, a apresentação oficial da candidatura de João Marques deverá decorrer no próximo dia 24 de Julho, em Alcochete.
Aos 60 anos, João Marques foi o escolhido para liderar uma coligação de dois partidos, PSD e CDS/PP, que já tiveram vereadores eleitos na autarquia alcochetana, mas que actualmente não integram o executivo camarário. O CDS-PP elegeu um vereador no mandato de 2013/2017, sendo que uma coligação dos dois partidos, PSD e CDS-PP, conseguiu eleger dois vereadores em 2017, mas perdeu-os nas eleições autárquicas de 2021.
Nas próximas eleições para a presidência da Câmara Municipal de Alcochete, em Outubro, João Marques terá, para já, como adversários o actual presidente do município, Fernando Pinto, pelo Partido Socialista (PS), e Raquel Prazeres pela CDU (coligação PCP/PEV).
Actualmente o executivo da Câmara Municipal de Alcochete é constituído por sete eleitos, cinco vereadores do PS e dois da CDU. As próximas eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 12 de Outubro.