IP lança concurso de estudo prévio para concluir IC13 de Alter do Chão ao Montijo

IP lança concurso de estudo prévio para concluir IC13 de Alter do Chão ao Montijo

IP lança concurso de estudo prévio para concluir IC13 de Alter do Chão ao Montijo

Trata-se de um passo para “honrar o compromisso” que tinha sido feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, aos autarcas do Alto Alentejo, assinalou

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou o concurso público para a elaboração do estudo prévio que permita a conclusão do Itinerário Complementar 13 (IC13), com um preço base de 2,3 milhões de euros.

- PUB -

O anúncio do procedimento, publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR) e consultado pela agência Lusa, tem como objetivo concluir o traçado do IC13, entre Alter do Chão, no distrito de Portalegre, e Montijo.

Com um preço base de 2,3 milhões de euros, o anúncio prevê um prazo de execução de 450 dias para o estudo prévio.

No documento em DR, é ainda possível ler que as propostas devem ser entregues até ao dia 4 de maio, às 17 horas, através da plataforma eletrónica de contratação pública ANOGOV.

- PUB -

Nesta fase, a única parte do traçado que está concluída do IC13 liga Portalegre a Alter do Chão.

Contactada pela agência Lusa, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, congratulou-se esta quarta-feira com o lançamento do concurso público pela empresa IP.

Trata-se de um passo para “honrar o compromisso” que tinha sido feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, aos autarcas do Alto Alentejo, assinalou.

- PUB -

“A conclusão do IC13 é fundamental, como é fundamental também a ligação da autoestrada 23 à autoestrada 6, com perfil de autoestrada, e também [sobre esta ligação] irá haver novidades em breve”, acrescentou.

Para a autarca, o avanço destes projetos no terreno são “o concretizar das vontades e das necessidades” com que se deparam as populações do distrito de Portalegre.

Para Fermelinda Carvalho (PSD/CDS-PP), o atual Governo está “a resolver injustiças para com o distrito de Portalegre”, pelo que os autarcas ficam “satisfeitos, logicamente”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não