O Setubalense vai ser vendido nas ruas da vila na próxima sexta-feira para ajudar os bombeiros voluntários
A II edição da iniciativa ‘Ardina por um dia’, promovida pelo jornal O SETUBALENSE, está de regresso e vai estar nas ruas de Alcochete na próxima sexta-feira, dia 19 de dezembro, sendo que, tal como no ano passado, a receita angariada reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.
Foi Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, quem entregou o valor de 652,75 euros ao vice-presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete, Carlos Folgado, no início deste ano. Espera-se que nesta edição a verba possa crescer pelo que todos estão convidados a participar na iniciativa. Quanto ao ponto de encontro, este será no Largo de São João, e está marcado para as 9 horas.
Além deste dia a iniciativa vai estender-se por mais concelhos da Península de Setúbal. Na segunda-feira (dia 15) as vendas serão feitas no Seixal, para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, e na terça-feira (16) as vendas em Palmela são para ajudar a Associação Humanitária Bombeiros de Pinhal Novo. Depois de uma passagem pelo Barreiro o evento ruma à Moita, para ajudar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita (18) e no dia 19 as vendas são feitas também no Montijo, para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo. No sábado (20) as vendas do jornal revertem a favor da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal.
O SETUBALENSE fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que os participantes na iniciativa se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a ação tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos de cada cidade ou vila a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.