Povo alcochetano com grande adesão à campanha solidária promovida por O Setubalense
Alcochete estava avisada, mas não estava preparada para a campanha solidária que invadiu a vila alcochetana. Mais de três centenas de voluntários uniram forças, vestiram a devida farda de ‘Ardina por um dia’ e depressa esgotaram os jornais que estavam para venda na acção feita em prol dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.
A campanha contou com a presença do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, do Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde, das Sevilhanas Rocieras de Alcochete, com representantes da Junta de Freguesia de Alcochete, do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, da Casa da Malta, do CDS-PP de Alcochete, e com a Miss Tourism Portugal, Catarina Filipe.
Marcou também presença, em peso, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, com uma dúzia de elementos. O frio matinal que se fazia sentir não travou a vontade dos voluntários, que depressa se colocaram ao trabalho e iniciaram a venda de jornais.
Em declarações a O SETUBALENSE, o comandante da corporação dos Voluntários de Alcochete, Paulo Vieira, considerou que todas as iniciativas são bem-vindas. “É sem dúvida um reconhecimento da parte da organização, neste caso o jornal O SETUBALENSE, e estamos sempre gratos e gostávamos até que existissem mais eventos destes porque nós precisamos do apoio de toda a gente”, referiu.
Relativamente à adesão, o comandante sublinhou que esta foi muito boa. “O povo alcochetano tem destas coisas, e quando tocamos no coração e fazemos o apelo, ele responde sempre da melhor maneira”, atirou.
Já Maria Manuel Maduro, presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, realçou que foi “uma excelente iniciativa, que foi acarinhada pela população para ajudar os nossos bombeiros”, realçando que é algo que se deve “sem dúvidas” voltar a repetir.
O maior destaque de vendas foi o grupo constituído pelo Aposento do Barrete Verde, que se fez representar pelo presidente Rui Fonseca, e as Sevilhanas Rocieras de Alcochete, que depressa venderam todos os jornais que tinham sido entregues, voltando ao ponto de encontro para levantar a ‘segunda rodada’, que depressa venderam também.
Os grupos espalharam-se pela vila de Alcochete, e a população não teve dúvidas quando questionada se queria ajudar os bombeiros da terra. Foram muitas as pessoas que doaram mais do que o preço de capa, sempre de sorriso na cara apenas por saberem que estavam a contribuir para a causa dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.
A campanha, lançada e promovida pelo jornal O SETUBALENSE, tem como objectivo reverter as vendas dos jornais para os bombeiros de cada um dos concelhos abrangidos. Esta sexta-feira a iniciativa Ardina por um dia vai esteve nos concelhos de Alcochete e Montijo para apoiar, respectivamente, os Bombeiros Voluntários de Alcochete e os Bombeiros Voluntários do Montijo.