CRAM sobe ao palco do Fórum Cultural de Alcochete com concerto ‘Metamorfose’

CRAM sobe ao palco do Fórum Cultural de Alcochete com concerto ‘Metamorfose’

CRAM sobe ao palco do Fórum Cultural de Alcochete com concerto ‘Metamorfose’

Espectáculo encerra estágio de Verão do Conservatório Regional e conta com a presença do maestro italiano Andrea Loss

Sob o tema ‘Metamorfose: viagem através da transformação’, o espectáculo protagonizado pela Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) estreia-se, hoje pelas 21h30, no auditório António Menino do Fórum Cultural de Alcochete.

- PUB -

O concerto assinala o fim de mais uma edição do Estágio do CRAM e propõe a “exploração das múltiplas possibilidades de transformação musical”, seja através do “desenvolvimento temático, da variação tímbrica, da reconfiguração estrutural ou da evolução estilística”, esclarece a nota de Imprensa enviada pela Câmara Municipal de Alcochete a O SETUBALENSE.

O programa reúne obras que exploram distintos processos de metamorfose sonora, destacando o modo como os compositores “manipulam o material musical para criar narrativas em constante mutação”, e conta com a presença do maestro Andrea Loss, que vai partilhar com os jovens músicos o seu conhecimento.

De acordo com a autarquia, esta é uma apresentação que convida o ouvinte a encarar a música como um fenómeno em permanente evolução, “onde a mudança é não apenas inevitável, mas essencial à sua expressividade.”

- PUB -

Os bilhetes para este espectáculo, de entrada gratuita, devem ser levantados antecipadamente na bilheteira do Fórum Cultural de Alcochete, que pode ser contactado para mais informações pelo contacto telefónico 21 234 96 40 ou pelo e-mail fórum.cultural@cm-alcochete.pt.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não