Cooprofar investe 6,5 milhões de euros na expansão de armazém em Alcochete

Cooprofar investe 6,5 milhões de euros na expansão de armazém em Alcochete

Cooprofar investe 6,5 milhões de euros na expansão de armazém em Alcochete

Projeto que marca cinquentenário da cooperativa visa reforçar “capacidade de resposta” ao setor farmacêutico nacional

A Cooprofar – Cooperativa dos Proprietários de Farmácia lançou a primeira pedra da expansão do armazém de Alcochete, num investimento de 6,5 milhões de euros. Esta aposta representa um “marco” nos 50 anos da cooperativa, que pretende “reforçar a modernização, a capacidade logística e a resposta às farmácias e à indústria farmacêutica em todo o país”.

- PUB -

Para Hélder Mesquita, presidente da direção, este investimento “não é apenas uma obra física, é uma afirmação de ambição”, destacando que ao celebrar 50 anos de história, a cooperativa lança também “as fundações” para os próximos 50. “Queremos continuar a crescer, a modernizar-nos e a servir melhor as farmácias e a saúde em Portugal”, afirmou.

“Este é um passo estratégico para garantir que a Cooprofar continua a ser uma referência no setor. Estamos a investir naquilo que é essencial: capacidade, inovação e confiança para o futuro”, acrescentou Hélder Mesquita.

Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, a Cooprofar explica que com este investimento reforça o seu papel como “parceiro de confiança” do setor farmacêutico, assente “excelência operacional, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental”.

- PUB -

De acordo com a cooperativa, entre os principais benefícios da ampliação do armazém de Alcochete destaca-se a maior capacidade de armazenagem, com área útil de 6.500 m² e altura superior a 14 metros; flexibilidade para o futuro, estando preparado para crescimento até 13.500 pallets, com automação escalável conforme as necessidades da operação; inovação tecnológica, através da integração de AMR’s (robôs móveis autónomos), sistemas automatizados de armazenamento e novas soluções de gestão logística; reforço da operação pré-grossista, com suporte logístico especializado às necessidades da indústria farmacêutica; respostas mais rápidas, pelo aumento da agilidade na entrega a farmácias e utentes; e sustentabilidade e eficiência energética, tendo o edifício concebido com elevada proteção térmica e materiais que reduzem o impacto ambiental.

A cooperativa destaca ainda que, além da expansão em Alcochete, está também a investir na automação do apoio ao negócio da farmácia, com o Sistema OSR (picking automático) para produtos de alta rotação e o incremento de 50% na capacidade de armazenamento em produtos de média e baixa rotação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não