Jurista portuguesa, nascida na Venezuela, garante que não irá permitir que a esquerda “roube o futuro” das suas filhas
O partido Chega apresentou esta quinta-feira Eugénia Murjal como candidata à Câmara Municipal de Alcochete. A jurista portuguesa, nascida na Venezuela, diz ter-se apaixonado pela vila alcochetana e garante que não irá permitir que a esquerda, onde inclui o PSD, “roube o futuro” das suas filhas. A cabeça-de-lista de Alcochete apresenta-se como “defensora da justiça, da vida, da família, da nação e da fé católica”.
A eleita pelo partido liderado por André Ventura é licenciada em direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo uma pós-graduação em Direito Administrativo e Tributário, também feita na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Nascida na Venezuela, Eugénia Murjal é filha de emigrantes portugueses, ambos da Madeira, tendo crescido dentro da “cultura e dos valores” portugueses. Mudou-se para Portugal na adolescência, onde estudou todo o ensino secundário e superior, passando “algumas temporadas” na Venezuela, onde fundou uma Quinta de Produção Agro-pecuária e geria os negócios de retalho da família, tendo conseguido implementar projectos com “dificuldade relevante”.
A mãe de gémeas adolescentes, casada, explica que já viveu em vários sítios do País, mas foi por Alcochete que se “apaixonou”, sendo que a família do marido é originária da vila alcochetana. Esclarece que “não descansou” até se mudar para São Francisco com a sua família, onde afirma ter sido “muito bem recebida e acolhida”.
A nível política, afirma-se como de direita “por convicção e experiência própria e devastadora” relacionada ao socialismo na Venezuela, pelo que o CHEGA foi o primeiro partido político português em que quis militar. Deixa ainda garantido que não irá permitir que a esquerda, onde inclui o Partido Social Democrático (PSD), “roube o futuro” das suas filhas.
Nas últimas eleições autárquicas em Alcochete, em 2021, o Chega avançou com Gabriel Mithá Ribeiro, tendo alcançado a quinta e última posição. O partido de André Ventura obteve apenas 468 votos, o equivalente a 5,24%.
Na corrida à presidência do município de Alcochete, Eugénia Murjal terá como adversários já anunciados Fernando Pinto, do Partido Socialista (PS), Raquel Prazeres (CDU) e João Marques (coligação CDS-PP/PSD). As eleições autárquicas realizam-se no dia 12 de Outubro.