Valor apurado na venda do jornal no passado dia 19 de dezembro foi entregue esta quarta-feira à corporação
No âmbito da campanha solidária “Ardina por um dia”, levada a cabo por O SETUBALENSE entre 15 e 20 de Dezembro último na região, os Bombeiros Voluntários de Alcochete receberam esta quarta-feira a verba que foi apurada pelo jornal naquele concelho.
Foi Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, quem entregou o valor de 1012,51 euros ao presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete, Carlos Folgado.
No registo fotográfico que assinalou o momento da entrega do cheque, marcaram presença José Martins, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, Francisco Alves Rito e Ana Oliveira, do departamento comercial d’O SETUBALENSE, e Carlos Folgado.
Em declarações a O SETUBALENSE, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete destacou que a iniciativa “foi um sucesso”, fazendo uma avaliação “muito positiva”. “Houve uma grande adesão por parte da população e também das várias pessoas e coletividades que colaboraram. Mais uma vez a comunidade de Alcochete mostrou o que é estar ao lado dos bombeiros, como já tem vindo a demostrar em várias ocasiões”, referiu.
A campanha ‘Ardina por um dia’ que O SETUBALENSE promoveu durante a semana de 15 a 20 de dezembro, a favor dos bombeiros voluntários da região, angariou, um total de 5.236,41 euros, mais 198,05 euros que na passada edição.
A entrega dos valores às corporações do Sul e Sueste, Moita, e Setúbal será feita ao longo deste mês de janeiro, sendo que as verbas já foram entregues às corporações do Pinhal Novo, logo em dezembro passado, e do Montijo, também nesta quarta-feira.
Tal como da entrega aos Bombeiros Voluntários de Alcochete, que agora noticiamos, da entrega às outras três associações, será dada notícia, individual, no jornal, tanto em papel como no suporte digital.
O SETUBALENSE agradece a todos os que contribuíram para esta campanha solidária, tanto às mais de duas centenas de personalidades que responderam positivamente ao convite para serem ‘Ardina por um dia’, como aos muitos anónimos que ajudaram através da compra do jornal.