Financiamento aprovado pelo executivo destinado à aquisição de material e ao suporte logístico necessário à realização de actividades
Um apoio financeiro de 25 mil euros ao Agrupamento de Escolas de Alcochete (AEA), que prevê a aquisição de materiais e a garantia de que se dispõe do suporte logístico necessário à implementação dos projectos educativos previstos no Plano Anual de Actividades de 2025, foi aprovado pela Câmara Municipal de Alcochete, na reunião do executivo municipal.
A educação é uma das principais prioridades da autarquia, que destaca a importância de um ensino público de qualidade e da aposta em actividades pedagógicas complementares para reforçar competências e preparar os alunos para o mercado de trabalho e sucesso profissional, esclarece a nota de Imprensa enviada pela autarquia alcochetana à redacção d’O SETUBALENSE.
De acordo com o município, este apoio assegura a concretização dos projectos educativos integrados no plano de actividades do agrupamento no ano de 2025. Na sessão da passada quarta-feira foi também aprovado o despacho que delega competências à nova directora do Agrupamento de Escolas, Ana Fidalgo, que assumiu funções no passado dia 27 de Junho.
De acordo com o executivo municipal, a delegação de competências à nova directora do AEA “dá corpo a um processo de diálogo permanente, com o objectivo de tornar a gestão das escolas mais eficiente e eficaz”, esta relação de co-responsabilização entre o município e o Agrupamento de Escolas de Alcochete estende-se, ainda, ao cumprimento das competências e atribuições legais das duas entidades.