19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Alcochetense seguiu “máxima” de José Mourinho

Alcochetense seguiu “máxima” de José Mourinho

Alcochetense seguiu “máxima” de José Mourinho

Clube verde e branco engordou palmarés com a conquista de mais uma Taça da Associação de Futebol de Setúbal

 

A equipa sénior do Alcochetense levou à letra uma espécie de “máxima” lançada por José Mourinho – “as finais são para se ganhar; não são para se jogar” – e ergueu, na passada quinta-feira, a sua segunda Taça da Associação de Futebol de Setúbal, ao vencer por 3-1 o Alfarim, na final disputada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Diogo Macedo (12′), João Ismael (30′) e Rui Carreira (80′) foram os autores dos golos do clube verde e branco que, assim, se mantém cem por cento vitorioso em finais disputadas na prova – o troféu arrebatado agora pela equipa orientada por António Pedro soma-se à conquista alcançada em 2014-2015 então com Zé Pedro no comando técnico (2-0 ao Vasco da Gama de Sines).

Flávio Amaro (42′) marcou pela formação dirigida pelo técnico Nuno Tavares e oriunda do concelho de Sesimbra, que esta época se sagrou campeã da II Divisão Distrital – o Alcochetense terminou a temporada no 4.º lugar da I Divisão Distrital.

Gaspar Penetra, capitão da formação alcochetana, recebeu o troféu das mãos de Sousa Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral e ex-presidente da direcção da Associação de Futebol de Setúbal, responsável pela inscrição desta taça (a que dá nome) no calendário competitivo distrital.

Na tribuna marcaram presença os presidentes das câmaras municipais de Alcochete, Fernando Pinto, e Sesimbra, Francisco Jesus, além de outros autarcas.

Com a conquista do troféu, o Alcochetense – que já foi campeão da I Divisão Distrital por três vezes (1997-1998; 2004-2005; e 2008-2009) – garantiu a participação na próxima edição da Taça de Portugal.

Fotos: Câmara Municipal de Alcochete

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -