Alcochete investe 24 mil euros na compra de medicamentos para 120 idosos

Alcochete investe 24 mil euros na compra de medicamentos para 120 idosos

Alcochete investe 24 mil euros na compra de medicamentos para 120 idosos

Candidaturas para o Programa de Comparticipação começaram esta quinta-feira e terminam a 7 de Março

São 120 os idosos carenciados de Alcochete vão receber um apoio financeiro de 24 mil euros na compra de medicamentos. A medida da autarquia alcochetana foi tomada na reunião pública desta quarta-feira, sendo aprovada por unanimidade.

- PUB -

Segundo a autarquia, as candidaturas para o Programa de Comparticipação de Medicamentos a Idosos Carenciados (PCMIC) no ano de 2025 começaram esta quinta-feira e terminam a 7 de Março.

Está previsto pelo município de Alcochete que em 2025 estejam mais pessoas em condições de ter acesso a este programa, tendo por isso aprovado a atribuição deste apoio a 120 idosos, com a afectação de 24.000 euros para uma comparticipação anual no valor máximo de 200 euros por pessoa.

De acordo com os dados da autarquia, em 2024 o PCMIC contou com 80 inscrições aprovadas de pessoas idosas em situação de carência económica, às quais correspondeu um investimento de 16.828,19 euros.

- PUB -

Para Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete, esta proposta é “motivo de orgulho”, considerando que se trata de uma “solução para as dificuldades dos idosos”, pela câmara assumir este encargo no valor não comparticipado pelo Estado.

O PCMIC tem como principal objectivo “promover a igualdade social, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos idosos e promover a longevidade deste grupo etário mais vulnerável, proporcionando a possibilidade de aquisição deste bem de primeira necessidade que é a medicação”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -