Medida englobada na estratégia da autarquia de melhorar significativamente o sistema local de protecção civil
O executivo da Câmara de Alcochete tomou a decisão de atribuir um apoio financeiro no valor de 100 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, medida englobada “na sua estratégia de melhoria significativa do sistema local de protecção civil”, explicou o município em comunicado.
A contribuição foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de câmara, na qual Fernando Pinto, presidente da autarquia, explicou que o montante recai “designadamente no que aos seus bombeiros voluntários diz respeito, quanto ao seu reforço de meios, parque de viaturas, equipamentos de protecção individual e criação de condições para o aumento de recursos humanos efectivos”.
“Tem sido inequívoco o apoio que temos vindo a prestar todos os anos a esta associação. Ainda assim ele acaba naturalmente por ser sempre escasso face aquilo que são as necessidades do quotidiano de uma associação desta natureza”, referiu o autarca.
“Se há coisa que eu nunca me perdoaria era sentir que no meu concelho nós não teríamos tido a oportunidade de prestar o socorro devido por falta de condições, sejam elas financeiras, de equipamentos e inclusivamente de recursos humanos”, salientou Fernando Pinto, acrescentando que o referido apoio “é uma parte do que está plasmado no Orçamento do município para 2021”.