Autarquia disponibiliza três profissionais para apoio em várias áreas disciplinares no estabelecimento de ensino
A Câmara Municipal de Alcochete estabeleceu um protocolo com a Junta de Freguesia de São Francisco, tendo em vista o funcionamento da Universidade Sénior de São Francisco de Assis. Este acordo, aprovado por unanimidade na passada reunião pública, disponibiliza três técnicos para apoio na leccionação de várias áreas disciplinares no estabelecimento de ensino.
Em nota de Imprensa, a autarquia alcochetana destaca que as universidades seniores têm como principal objectivo a “promoção do envelhecimento activo e saudável”, através da “dinamização regular de um conjunto de actividades socioculturais, educacionais, de convívio e de lazer”, dirigidas aos cidadãos a partir dos 50 anos de idade.
O município destaca também que as políticas de envelhecimento activo visam “assegurar os direitos das pessoas mais velhas, a igualdade de oportunidades e tratamento em todas as dimensões da existência humana”, assim como “promover medidas orientadas para a sua integração plena na vida social e cultural”, através da “aquisição de saber e conhecimento”, considerando as “especificidades da igualdade de género”.
É no âmbito deste protocolo que a Câmara Municipal de Alcochete disponibiliza três técnicos para apoio na leccionação das áreas disciplinares de Literatura, Educação Física e Tecnologias de Informação. No acordo fica ainda estabelecida a cedência à Junta de Freguesia de São Francisco duas salas nas instalações da antiga Escola Primária de São Francisco e o espaço exterior.