A segundo-tenente concluiu o mestrado integrado em Ciências Militares Navais em 2020
O comando do Navio da República Portuguesa (NRP) Orion foi assumido por uma mulher da região. A segundo-tenente Sara Brioso, 27 anos, natural de Alcochete, é a nova comandante do navio de patrulha, anunciou neste domingo a Marinha Portuguesa.
Sara Brioso “ingressou Escola Naval em 2015, concluiu o mestrado integrado em Ciências Militares Navais, na classe de Marinha, em Outubro de 2020” e, ao longo do seu percurso, participou em várias “missões de busca e salvamento enquanto oficial da guarnição do NRP Viana do Castelo e do NRP António Enes”, realça a Marinha Portuguesa, em comunicado.
A nova comandante do NRP Orion participou ainda “em várias missões internacionais, que lhe permitiram conhecer outros países, mares e culturas”.
“Para a militar, comandar um navio é uma honra e um desafio profissional que sempre ambicionou. E que agora assume com dedicação para garantir o cumprimento das missões que são atribuídas”, adianta a Marinha.
“Para os jovens que sonham com uma carreira na Marinha, o conselho que esta jovem comandante de navio, natural de Alcochete, deixa é que não tenham medo de sair da zona de conforto. A Marinha oferece uma oportunidade única e recompensadora, proporcionando formação académica, contacto com diversas culturas e países, e a oportunidade de conhecer pessoas incríveis ao longo do percurso”, conclui.