6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCampo de Tiro de Alcochete recebe prova de 17 quilómetros em corrida...

Campo de Tiro de Alcochete recebe prova de 17 quilómetros em corrida e seis a caminhar

A competição destina-se a todos os atletas sejam eles federados ou não, em representação individual ou colectiva

- PUB -

 

Classificado como desporto amador e do turismo de natureza, o IV Trail do Município de Alcochete, programado e concebido pela Comissão Organizadora, constituída pelo Município de Alcochete e o Campo de Tiro; está agendado para 25 de Setembro, e é composto por um percurso de oito quilómetros na modalidade de caminhada e 17 quilómetros na de corrida.

No caso da participação em caminhada, esta é acessível a partir dos oito anos de idade, enquanto para a de corrida o mínimo para entrar na prova são os 16 anos. A organização definiu ainda que a participação de menores de 18 anos obriga a entrega de declaração de autorização do encarregado de educação.

- PUB -

Com as inscrições a encerrarem a 22 de Setembro, para fazer parte da iniciativa modalidade corrida de 17 quilómetros no IV Trail de Alcochete, obriga ao pagamento de nove euros, enquanto na de caminhada de seis quilómetros implica o pagamento de seis euros, devendo as inscrições serem feitas exclusivamente através da plataforma www.correr.pt

Como prazo limite para a inscrição a organização definiu 22 de Setembro, ou quando for atingido o número limite de inscrições para cada percurso. Incluído na inscrição está o dorsal apenas para a corrida – a ser levantado no secretariado no dia de prova ou na véspera em local a designar – mais t-shirt técnica, abastecimento sólidos e líquidos, seguro de acidentes pessoais e cronometragem com chip.

Relativamente aos escalões, a competição no IV Trail do Município de Alcochete destina-se a todos os atletas, federados ou não, em representação Individual ou colectiva caso de clubes, escolas e associações desportivas.

- PUB -

Estes escalões estão divididos por idades sendo estas as referentes ao ano em curso: Masculinos Sub 23 – 18/22 anos; Seniores – 23/39 anos; 40/49 anos; 50/59 anos; 60 ou mais anos. No caso do escalão Femininos é Sub 23 – 18/22 anos; Seniores – 23/39 anos; 40/49 anos; 50/59 anos; 60 ou mais anos.

Definiu ainda a Comissão Organizadora que “todos os actos do evento deverão ser norteados por um completo fairplay, assumido pelos concorrentes e também pela organização”. Além de exortar ao respeito e entreajuda entre concorrentes, esta iniciativa tem na mira causar “um impacto ambiental nulo”.

As regras para a iniciativa implicam que, a 24 de Setembro, entre as 9h30 e as 12h30, seja feito o levantamento de dorsais no Sector de Desporto da Câmara Municipal de Alcochete.

No dia da prova, 25 de Setembro, às 8h00 abre o Secretariado Local da Prova na unidade militar do Campo de Tiro; às 09h00 começa o Controlo 0 e às realiza-se o briefing. Cinco minutos depois é dada a partida Trail 17 quilómetros, e às 9h30 é a partida para a caminhada de oito quilómetros. Às 12h00 encerram ambos os percursos e é feia a entrega de Trofeus.

Estes vão ser entregues aos primeiros três atletas de cada escalão, masculinos e femininos, e para os três primeiros atletas à geral masculinos e femininos. A organização reserva-se ainda ao direito de fotografar os atletas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -