5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAutarcas de Alcochete juntam-se a dezenas de alunos em nova edição da...

Autarcas de Alcochete juntam-se a dezenas de alunos em nova edição da Maratona da Leitura

Iniciativa decorreu na Escola Básica 2,3 El Rei D. Manuel I, após dois anos de interrupção devido à pandemia

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado da vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, juntou-se a dezenas de alunos e participou em mais uma edição da Maratona da Leitura no passado dia 27 de Outubro.

Na iniciativa, desenvolvida na biblioteca da Escola Básica 2,3 El Rei D. Manuel I, sob o olhar atento dos estudantes do ensino básico e secundário, o edil leu textos da autoria de Fernando Pessoa, enquanto que Maria de Fátima Soares apresentou “a primeira parte de uma história, para deixar os alunos com curiosidade para conhecer o resto do livro”.

Em comunicado, a autarquia alcochetana explica que a acção, que voltou este ano ao formato presencial, “após dois anos de intervalo causados pelas restrições da pandemia” tem como objectivo “promover a leitura em voz alta”, através de “várias sessões de partilha de histórias”, com destaque para a língua portuguesa.

- PUB -

No local “estiveram igualmente presentes a presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Maria Manuel Maduro, a vice-presidente da Junta de Freguesia de São Francisco, Susana Rolo, e Clara Vila Cova, secretária da Junta de Freguesia do Samouco, que fizeram questão de ler da excertos da autoria de Luísa Ducla Soares, Inês Vilpi e Tim Bowley, entre outros”.

A acção, “acarinhada pela Rede de Bibliotecas de Alcochete” e desenvolvida em parceria com o município, contou ainda com momentos garantidos pelos alunos, que apresentaram também “poemas da sua autoria”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -