28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAutarcas de Alcochete juntam-se a dezenas de alunos em nova edição da...

Autarcas de Alcochete juntam-se a dezenas de alunos em nova edição da Maratona da Leitura

Iniciativa decorreu na Escola Básica 2,3 El Rei D. Manuel I, após dois anos de interrupção devido à pandemia

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado da vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, juntou-se a dezenas de alunos e participou em mais uma edição da Maratona da Leitura no passado dia 27 de Outubro.

Na iniciativa, desenvolvida na biblioteca da Escola Básica 2,3 El Rei D. Manuel I, sob o olhar atento dos estudantes do ensino básico e secundário, o edil leu textos da autoria de Fernando Pessoa, enquanto que Maria de Fátima Soares apresentou “a primeira parte de uma história, para deixar os alunos com curiosidade para conhecer o resto do livro”.

Em comunicado, a autarquia alcochetana explica que a acção, que voltou este ano ao formato presencial, “após dois anos de intervalo causados pelas restrições da pandemia” tem como objectivo “promover a leitura em voz alta”, através de “várias sessões de partilha de histórias”, com destaque para a língua portuguesa.

- PUB -

No local “estiveram igualmente presentes a presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Maria Manuel Maduro, a vice-presidente da Junta de Freguesia de São Francisco, Susana Rolo, e Clara Vila Cova, secretária da Junta de Freguesia do Samouco, que fizeram questão de ler da excertos da autoria de Luísa Ducla Soares, Inês Vilpi e Tim Bowley, entre outros”.

A acção, “acarinhada pela Rede de Bibliotecas de Alcochete” e desenvolvida em parceria com o município, contou ainda com momentos garantidos pelos alunos, que apresentaram também “poemas da sua autoria”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -