2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete aposta em bolsas para reduzir desigualdade no acesso ao...

Município de Alcochete aposta em bolsas para reduzir desigualdade no acesso ao ensino superior

A Câmara Municipal de Alcochete vai apostar na atribuição de bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho, com o objectivo de reduzir “o peso dos factores económicos na tomada de decisão de ingresso no ensino superior”.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que, agora “reunidas as condições para a implementação” da medida, “pretende contribuir para a igualdade material de oportunidades aos estudantes do ensino superior”.

Empenhada em atingir este objectivo, o município diz assegurar “um nível mínimo adequado de recursos financeiros anuais, garantindo o princípio da boa aplicação dos recursos públicos”, “sem prejuízo de outras medidas de apoio social existentes”.

“Para efeitos de candidatura para o apoio, [os alunos] deverão descarregar o boletim de candidatura – disponível no site da edilidade – e remeter, devidamente preenchido e com a documentação nele solicitada, para o Sector de Educação do município”, refere a mesma nota.

- PUB -

Com a realização da acção, a Câmara Municipal concretiza “as suas competências na área da educação”, pretendendo “continuar a desenvolver medidas que sejam facilitadoras do processo educativo”.

A educação é, para a autarquia, “um dos pilares fundamentais para a promoção de uma cidadania consciente, activa e crítica e essencial para o desenvolvimento económico, social e cultural do território”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -