25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete aposta em bolsas para reduzir desigualdade no acesso ao...

Município de Alcochete aposta em bolsas para reduzir desigualdade no acesso ao ensino superior

A Câmara Municipal de Alcochete vai apostar na atribuição de bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho, com o objectivo de reduzir “o peso dos factores económicos na tomada de decisão de ingresso no ensino superior”.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que, agora “reunidas as condições para a implementação” da medida, “pretende contribuir para a igualdade material de oportunidades aos estudantes do ensino superior”.

Empenhada em atingir este objectivo, o município diz assegurar “um nível mínimo adequado de recursos financeiros anuais, garantindo o princípio da boa aplicação dos recursos públicos”, “sem prejuízo de outras medidas de apoio social existentes”.

“Para efeitos de candidatura para o apoio, [os alunos] deverão descarregar o boletim de candidatura – disponível no site da edilidade – e remeter, devidamente preenchido e com a documentação nele solicitada, para o Sector de Educação do município”, refere a mesma nota.

- PUB -

Com a realização da acção, a Câmara Municipal concretiza “as suas competências na área da educação”, pretendendo “continuar a desenvolver medidas que sejam facilitadoras do processo educativo”.

A educação é, para a autarquia, “um dos pilares fundamentais para a promoção de uma cidadania consciente, activa e crítica e essencial para o desenvolvimento económico, social e cultural do território”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -