29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCDS-PP ocupa primeiro lugar no boletim de voto para a Câmara de...

CDS-PP ocupa primeiro lugar no boletim de voto para a Câmara de Alcochete

Sorteio efectuado no Tribunal do Montijo dita que PSD consta na última posição

 

- PUB -

O boletim de voto para a Câmara Municipal de Alcochete, nas eleições autárquicas de 26 de Setembro, vai apresentar em primeiro lugar o CDS – Partido Popular, que lança à presidência da autarquia Vasco Pinto, actualmente vereador com funções executivas no município.

O sorteio da ordem em que vão surgir as candidaturas no boletim de voto foi realizado no Tribunal do Montijo.

Por ordem decrescente ficou assim determinado que, imediatamente a seguir ao CDS – PP, estarão representados os seguintes partidos: Chega, com Mithá Ribeiro como cabeça-de-lista; CDU que aposta em Luís Miguel Franco para tentar recuperar a edilidade; PS, que candidata o actual presidente, Fernando Pinto; e PSD, com Pedro Louro, actual vereador sem pelouros, a encabeçar a candidatura.

- PUB -

O prazo de entrega das listas candidatas aos órgãos autárquicos terminou na passada segunda-feira, dia 2, assim como aconteceu a nível nacional.

Nas últimas eleições autárquicas, realizadas em 2017, o PS conseguiu três mandatos para a Câmara Municipal (com 34,41% dos votos), a CDU obteve dois mandatos (com 32,12% dos votos), o CDS-PP concorreu coligado com o PSD e alcançou dois mandatos (23,65%).

O PCTP/MRPP registou 1,18% dos votos. A taxa de abstenção foi de 43,24%. As eleições autárquicas do presente ano estão agendadas para o próximo dia 26 de Setembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -