1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcochete Social-democrata Pedro Louro diz que Alcochete tem de apoiar emprego

Social-democrata Pedro Louro diz que Alcochete tem de apoiar emprego

O candidato do PSD à Câmara de Alcochete, Pedro Louro, afirmou ontem que o partido social-democrata é a “única alternativa” ao PS no município e que é preciso criar condições para apoiar os empresários e o emprego no concelho.

- PUB -

“A nossa preocupação é o emprego – ou, melhor, a falta dele – no nosso concelho. […] É realmente um imperativo que a Câmara Municipal seja mais proactiva nesta matéria. É angustiante ver a falta de ligação entre a Câmara e as empresas no nosso concelho”, referiu Pedro Louro.

Em declarações à agência Lusa, o candidato social-democrata à Câmara de Alcochete, explicou que o mundo do trabalho, devido à pandemia de covid-19, mudou e que é preciso garantir condições para que as pessoas possam estar em teletrabalho.

“Precisamos de criar condições estruturais para que as empresas se concentrem no nosso concelho, que se sintam atraídas pelo concelho de Alcochete, reformulando o parque empresarial, onde existirá um balcão de apoio ao empresário, criar um portal de emprego – parecido com o Linkedin [rede social de procura/oferta de emprego] – para Alcochete, para que os empresários possam divulgar as suas ofertas de emprego, é algo simples sem grandes custos”, disse.

- PUB -

Intitulando a sua candidatura como humanista, Pedro Louro adiantou que deve ser garantida a habitação a custos acessíveis para os jovens se poderem fixar no concelho.

O candidato do PSD mostrou-se também a favor da construção do novo aeroporto no Montijo, expressando que “é urgente esse investimento público”.

“Temos que nos deixar de ‘meias tintas’ e exigir uma vez por todas o aeroporto nesta região, é uma infra-estrutura que vai trazer investimento público, criar emprego e mais riqueza para as pessoas”, indicou.

- PUB -

JML / Lusa

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -