22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCentro de Recolha de Animais de Alcochete recebe obra de modernização para...

Centro de Recolha de Animais de Alcochete recebe obra de modernização para a realização de cirurgias no espaço

Empreitada será concretizada com uma comparticipação de 50 mil euros do Programa de Concessão de Incentivos Financeiros

 

- PUB -

O Centro de Recolha Oficial (CRO) de animais do município de Alcochete vai receber um conjunto de obras de modernização, num investimento estimado de cerca de 232 mil euros, com vista à realização de eventuais intervenções cirúrgicas no espaço.

O projecto foi aprovado, por unanimidade, na última reunião de câmara da autarquia alcochetana. Para a execução da empreitada, o CRO irá “beneficiar de uma candidatura ao Programa de Concessão de Incentivos Financeiros, com uma comparticipação de 50 mil euros”, explicou a Câmara Municipal em comunicado.

Previsto no projecto estão “dois edifícios, um de serviços de apoio, que contemplará um gabinete veterinário, sala de fármacos, de tratamento e esterilização e de operações, zona de higienização, armazém de cadáveres, de rações e de materiais de captura”, esclareceu Pedro Lavrado, vereador das Obras Municipais.

- PUB -

O outro edifício, o do “canil propriamente dito, terá, por sua vez, 16 boxes”, existindo, ainda, “uma zona de recreio e lazer para os canídeos, mantendo-se as boxes que já existem”, acrescentou.

Segundo explicou o presidente da edilidade, Fernando Pinto, este projecto surge na sequência do trabalho que a Câmara Municipal tem “vindo a desenvolver no âmbito daquilo que vulgarmente se designa por canil”. Para o autarca, este é “mais um passo importante na requalificação deste CRO”.

O vereador das Obras Municipais relembrou, ainda, “que quando iniciou o mandato a área do canil era também utilizada como depósito/ entreposto de monos e verdes para depois serem levados para a Amarsul”, tendo sido necessário “separar estas duas situações”.

- PUB -

Para o efeito foi colocada “uma vedação a separar a zona do canil do entreposto e vedado o próprio canil”. Todas as intervenções efectuadas no CRO no decorrer do presente mandato simbolizam um investimento “de cerca de 70 mil euros”, “espaço que irá ser complementado agora com este projecto”.

No decorrer dos anos “foram feitos trabalhos de melhoramento, nomeadamente ao nível da iluminação, que foi instalada em todo o canil para que os trabalhadores nos dias de Inverno pudessem trabalhar correctamente e em segurança e na semana passada foi instalado um sistema de videovigilância”, acrescentou Vasco Pinto, vereador com o pelouro Energético e Iluminação.

Já o “edifício antigo”, explicou, “será adaptado para funcionamento de um gatil, o que é uma obrigatoriedade da candidatura, assim como a criação de um espaço com uma box multifunções para vários tipos de animais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -