14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Fernando Pinto visita obras em curso em Alcochete para ficar a conhecer...

Fernando Pinto visita obras em curso em Alcochete para ficar a conhecer a evolução das mesmas

Presidente da autarquia alcochetana foi acompanhado por Pedro Lavrado, vereador das Obras Municipais

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado do vereador responsável pelo sector de Obras Municipais, Pedro Lavrado, visitou recentemente as intervenções em curso no concelho, com o objectivo de ficar a conhecer a evolução das mesmas.

A primeira paragem aconteceu no Mercado Municipal alcochetano, onde está a decorrer uma obra no interior do edifício, “que contará com uma nova cobertura, com novas entradas de luz natural, oito bancas nos espaços laterais e uma área central livre e ampla”, explicou a autarquia em comunicado.

No local será, igualmente, instalada “uma mezzanine, arrumos, arca frigorífica, instalações sanitárias e um gabinete administrativo”. Todas estas alterações pretendem “assegurar melhores condições de conforto, higiene e segurança, bem como uma polivalência do mercado através da criação de espaços destinados à realização de eventos”.

- PUB -

Em seguida, os membros do executivo seguiram para o miradouro Amália Rodrigues, situado num dos principais acessos ao centro da vila, “onde será criada uma zona de lazer, uma de estadia e dois mirantes sobrelevados e arborizados, que privilegiam a vista panorâmica sobre o Estuário do Tejo”.

Também o espaço público do Bairro Coophabital contou com a sua visita, local onde está a nascer “uma zona verde, com a criação de áreas de estar e lazer, parques infantis, espaços dedicados à cultura e às artes e uma zona de café/esplanada”.

- PUB -

Já no Polidesportivo de Alcochete, o município está a proceder à “colocação de uma tela tencionada na cobertura”, assim como à renovação do mobiliário urbano do espaço público envolvente e “dos equipamentos para a prática de exercício físico e infantis”.

Ao nível da educação, Fernando Pinto e Pedro Lavrado foram verificar qual o ponto de situação da obra a decorrer na Escola Básica do Monte Novo. “Além da ampliação do topo noroeste do edifício, a intervenção contempla a construção de novas instalações sanitárias e duas rampas de acesso”.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -