22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFernando Pinto visita obras em curso em Alcochete para ficar a conhecer...

Fernando Pinto visita obras em curso em Alcochete para ficar a conhecer a evolução das mesmas

Presidente da autarquia alcochetana foi acompanhado por Pedro Lavrado, vereador das Obras Municipais

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado do vereador responsável pelo sector de Obras Municipais, Pedro Lavrado, visitou recentemente as intervenções em curso no concelho, com o objectivo de ficar a conhecer a evolução das mesmas.

A primeira paragem aconteceu no Mercado Municipal alcochetano, onde está a decorrer uma obra no interior do edifício, “que contará com uma nova cobertura, com novas entradas de luz natural, oito bancas nos espaços laterais e uma área central livre e ampla”, explicou a autarquia em comunicado.

No local será, igualmente, instalada “uma mezzanine, arrumos, arca frigorífica, instalações sanitárias e um gabinete administrativo”. Todas estas alterações pretendem “assegurar melhores condições de conforto, higiene e segurança, bem como uma polivalência do mercado através da criação de espaços destinados à realização de eventos”.

- PUB -

Em seguida, os membros do executivo seguiram para o miradouro Amália Rodrigues, situado num dos principais acessos ao centro da vila, “onde será criada uma zona de lazer, uma de estadia e dois mirantes sobrelevados e arborizados, que privilegiam a vista panorâmica sobre o Estuário do Tejo”.

Também o espaço público do Bairro Coophabital contou com a sua visita, local onde está a nascer “uma zona verde, com a criação de áreas de estar e lazer, parques infantis, espaços dedicados à cultura e às artes e uma zona de café/esplanada”.

Já no Polidesportivo de Alcochete, o município está a proceder à “colocação de uma tela tencionada na cobertura”, assim como à renovação do mobiliário urbano do espaço público envolvente e “dos equipamentos para a prática de exercício físico e infantis”.

- PUB -

Ao nível da educação, Fernando Pinto e Pedro Lavrado foram verificar qual o ponto de situação da obra a decorrer na Escola Básica do Monte Novo. “Além da ampliação do topo noroeste do edifício, a intervenção contempla a construção de novas instalações sanitárias e duas rampas de acesso”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -