1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio apoia CENSA na construção de creche

Município apoia CENSA na construção de creche

O Centro Social de São Brás do Samouco (CENSA) vai ter a oportunidade de prosseguir com a construção de uma creche para acolher crianças dos três meses aos três anos, depois do executivo municipal de Alcochete ter aprovado, por unanimidade, a celebração de um protocolo que contempla a entrega de um apoio no valor de 150 mil euros.

- PUB -

O montante, “a pagar em três tranches, nos anos de 2021, 2022 e 2023, em função do cronograma e do prazo de execução da obra”, tem como principal objectivo colmatar “uma necessidade que é sentida pela população da freguesia do Samouco”, referiu a autarquia em nota de Imprensa. No entanto, “o referido apoio financeiro está condicionado à comparticipação estatal no âmbito da candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 2.ª Geração (PARES 2.0) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social”.

A construção da nova unidade está prevista “para um local central da vila, servido por transportes e de fácil acesso, com proximidade a outros estabelecimentos de apoio social, de saúde e de âmbito recreativo e cultural, bem como a parques urbanos e outros espaços naturais”. Prevê-se, ainda, que o edifício tenha uma área bruta total de 665 metros quadrados e que seja repartido por três pisos.

Para Fernando Pinto, presidente da autarquia alcochetana, este apoio significa “fazer parte da solução e da colaboração estreita com uma IPSS que pretende adquirir um espaço contíguo ao actual edifício que vai permitir aumentar a disponibilidade para acolher mais crianças”.

- PUB -

Por sua vez, a vereadora da Educação e Desenvolvimento Social, Fátima Soares, destacou que “é de uma enorme coragem a direcção do CENSA avançar com esta obra”, tendo em conta que “as IPSS do País atravessam uma crise enorme, aguçada devido à pandemia”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -