3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteProtocolo entre autarquia de Alcochete e Agrupamento de Escolas contempla atribuição de...

Protocolo entre autarquia de Alcochete e Agrupamento de Escolas contempla atribuição de apoio de 16 mil euros

Montante destina-se a comparticipar actividades educativas “no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcochete vai atribuir ao Agrupamento de Escolas de Alcochete um apoio financeiro no valor de 16 mil e 200 euros, no âmbito de um protocolo de colaboração, aprovado, por unanimidade, na reunião da passada quarta-feira. O montante a entregar “para o ano lectivo 2020/2021” tem como principal objectivo apoiar e comparticipar “as actividades de natureza educativa no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, para a melhoria da qualidade das actividades desenvolvidas”, revela a autarquia através de nota de imprensa.

Para além deste investimento, o protocolo prevê, ainda, “a atribuição de 2 mil e 380 euros para os alunos do ensino pré-escolar e de 9 mil e 820 euros para os alunos do primeiro ciclo, destinado à aquisição de bens e de matérias de desgaste rápido, bem como de equipamentos directamente relacionados com a actividade lectiva”. O município vai, também, “apoiar com 4 mil euros o desenvolvimento de actividades e projectos definidos paras as escolas do ensino pré-escolar, ensino básico e ensino secundário, que estejam incluídas no Projecto Educativo aprovado em Conselho Pedagógico, bem como apoiar acções no âmbito da prevenção à Covid-19”.

De acordo com a mesma nota, “a vereadora da Educação Maria de Fátima Soares realça que o executivo municipal tem acompanhado o trabalho do Agrupamento de Escolas de Alcochete para que nada falte aos seus alunos, e para que este possa começar já a trabalhar e a preparar o próximo ano lectivo”.

- PUB -

Acção social escolar atribuída a 155 estudantes

Para além de estabelecer um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, também na reunião da passada quarta-feira, a atribuição de apoios de acção social escolar a 155 alunos.

“O executivo municipal aprovou a atribuição de um apoio no domínio da acção social escolar, no que respeita a alimentação, a alojamento e a atribuição de auxílios económicos aos estudantes no escalão A a 16 alunos do ensino pré-escolar e a 52 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. No escalão B o apoio foi atribuído a 30 alunos do ensino pré-escolar e a 57 alunos do 1.º ciclo do ensino básico”, refere a autarquia em comunicado.

A decisão, segundo o mesmo documento, “surge em continuidade da aprovação da proposta apresentada pela vereadora Maria de Fátima Soares na reunião de 19 de Agosto de 2020”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -