26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete oferece máscaras reutilizáveis à população do concelho

Alcochete oferece máscaras reutilizáveis à população do concelho

Equipamento disponibilizado nas caixas de correio dos munícipes em tempo de “desconfinamento faseado”

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Alcochete vai colocar à disposição da população do concelho máscaras reutilizáveis para garantir a sua protecção, visto ser “obrigatório o seu uso em espaços fechados”, nesta fase “de desconfinamento faseado”. Assim, a autarquia “decidiu distribuir máscaras, que serão colocadas em todas as caixas de correio”.

“É nossa intenção chamar a atenção para o cuidado que devemos ter neste passo de retorno ao convívio social”, refere o município em comunicado. O equipamento de protecção individual, produzido com um material certificado, é “lavável cinco vezes”. A autarquia conta “tê-las distribuídas até final de Maio”.

- PUB -

Se alguma habitação não receber o material, a Câmara Municipal de Alcochete pede à população para contactar “o número 914 431 630”, para que consiga “proceder à sua entrega”.

Alojamento assegurado a profissionais

De forma a ajudar, também, quem se encontra na linha da frente no combate ao novo vírus, o município encontra-se a disponibilizar “um alojamento numa unidade hoteleira local aos agentes de saúde, bombeiros, GNR e Protecção Civil”. A decisão, tomada para que os “profissionais possam descansar entre turnos sem se deslocarem às suas residências”, visa “evitar que as suas famílias estejam expostas a riscos de contágio”.
Encontram-se disponíveis “32 quartos”, nos quais a autarquia dá prioridade aos profissionais “residentes no concelho e que prestam serviço no âmbito da prevenção e combate da pandemia”. Para o efeito é necessária “inscrição para o e-mail [email protected]”, no qual deve ser indicado “o nome, morada, função e contacto telefónico”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -