7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePraça da República no Samouco é para ficar assim

Praça da República no Samouco é para ficar assim

Obras estão em andamento. Empreitada custa mais de 143 mil euros. Imagens 3D reveladas pela autarquia

A Praça da República no Samouco, freguesia do concelho de Alcochete, está a ser alvo de uma acção de requalificação que ascende a pouco mais de 143 mil euros.

- PUB -

De acordo com a autarquia, a intervenção prevê a remodelação da rede de iluminação pública, da rede de abastecimento de água, da rede de rega e da rede de drenagem de águas pluviais, estando ainda previsto para o eixo central da praça um canteiro raso com herbáceas. Será instalado também instalado “diverso mobiliário urbano”, como bancos, bebedouro e papeleiras, “ficando a praça circundada por árvores que serão plantadas de uma forma faseada, conciliando o mobiliário urbano com o ensombramento”.

Um dos objectivos da empreitada passa pela promoção de “uma melhoria significativa nas acessibilidades, com a implementação de pavimentos tácteis, anti-derrapantes, nivelados e sem barreiras arquitectónicas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -