27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcochetePresidente da Junta do Samouco vai ser distinguido com a Medalha D....

Presidente da Junta do Samouco vai ser distinguido com a Medalha D. Manuel I

A Câmara Municipal vai atribuir, no próximo domingo, 15, a mais alta distinção do município a António Almeirim, reconhecendo assim o trabalho do autarca do Samouco em prol das populações

António Almeirim, presidente da Junta de Freguesia do Samouco, vai ser distinguido pela Câmara Municipal de Alcochete com a Medalha D. Manuel I, a mais alta distinção de mérito atribuída pelo município. A atribuição da distinção vai decorrer no próximo domingo, na sessão solene de comemoração do 119.º aniversário da Restauração do Concelho, a ter lugar a partir das 15h30, no Núcleo de Arte Sacra da Igreja da Misericórdia, em Alcochete.

- PUB -

A Medalha D. Manuel I “é atribuída a pessoas individuais ou colectivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiros, que pelos seus feitos se destacaram em serviços distintos e altamente meritórios prestados ao município ou aos seus habitantes, de forma exemplar e duradoura, e cujo nome tenha ficado, por tal facto, intrinsecamente ligado à vida e à história do município”, pode ler-se na página oficial da Câmara Municipal de Alcochete.

A cumprir o último mandato como presidente da Junta de Freguesia do Samouco – tendo em conta a lei de limitação de mandatos –, António Almeirim não esconde satisfação pela decisão aprovada pelo executivo camarário presidido por Luís Miguel Franco, que também cumpre, recorde-se, por igual motivo, o derradeiro mandato à frente dos destinos do município.

“Quando soube, fiquei muito emocionado. Até porque lido mal com elogios. Por outro lado, sinto-me muito honrado”, disse António Almeirim ao DIÁRIO DA REGIÃO. “Se mereço ou não… se calhar mereço, mas também sei que há outros camaradas meus que certamente também merecem”, acrescentou o autarca do Samouco.

- PUB -

Durante a cerimónia serão ainda distinguidas outras individualidades, mas com outras medalhas de mérito municipal.

Este ano, as comemorações da Restauração do Concelho iniciam-se às 10h00 com a tradicional saudação e apresentação de cumprimentos à Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Alcochete e colectividades pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 que, neste dia, comemora também 119 anos de vida.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -