Icónica banda portuguesa marca o início das celebrações, às 22h00, na noite de 24 de Abril. Fogo de artifício e actuação do DJ Vasco Amaral asseguram depois o ritmo
Alcácer do Sal vai assinalar os 51 anos da Revolução dos Cravos com um programa de celebrações que arranca na noite de 24 de Abril. O concerto dos Xutos & Pontapés promete ser o ponto alto e está marcado para as 22h00, na “Margem Sul” do rio.
Logo após o concerto, à meia-noite, o céu vai ser iluminado por um espectáculo piromusical de fogo de artifício, naquele que é um ritual festivo já enraizado na memória do colectivo. Depois das 00h15, a alegria continua com a actuação do DJ Vasco Amaral, que promete manter o ritmo pela madrugada dentro.
Segundo a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE, esta celebração pretende lembrar e “reflectir a importância do evento na vida dos cidadãos ao recordarmos os ideais de liberdade”.
Com mais de quatro décadas de carreira, os Xutos continuam a ser uma referência incontornável no panorama musical nacional. Talvez seja a entrega em palco, ou a forte ligação com o público; a verdade é que a banda é um caso de sucesso e tem um repertório inconfundível que atravessa gerações de jovens e graúdos.
A câmara municipal, que promove o espectáculo, espera que o grupo de rock crie um ambiente de comunhão e festa durante as celebrações de Abril. A energia contagiante dos Xutos & Pontapés, aliada à sua capacidade de envolver o público, promete uma grande noite de música.