Concurso para concepção e construção destes dois novos espaços vai avançar apesar da contestação do PS
Alcácer do Sal prepara-se para ter campos de padel e ténis no Parque Desportivo de Alcácer do Sal. A câmara municipal aprovou a abertura de um concurso por procedimento de hasta pública para a concepção e construção destes novos espaços.
O assunto não foi unânime no seio do executivo porque, além de ter contado com três votos contra por parte dos vereadores do PS, a proposta foi contestada pela eleita Clarisse Campos, que disse que esta medida entrega a uma gestão privada um espaço da responsabilidade da câmara municipal.
Esta foi uma posição contestada pelo vereador com os pelouros do Património Municipal e da Gestão Urbanística, Manuel Vítor, que explicou que, na impossibilidade da autarquia ter verbas para criar estas valências para a população, esta aposta é uma solução para estas se concretizarem.
Com a aprovação da proposta espera-se que o adjudicado seja responsável pela remodelação dos equipamentos já existentes no espaço “apostando numa modalidade desportiva em ascensão, como é o padel, que abrange todas as idades e é aceite e praticada por uma grande parte da população”. Para este fica ainda a responsabilidade de “garantir, com a construção de novos campos de padel e ténis, melhores acessibilidades no local, pedonal e viária, bem como a requalificação do espaço público”, como se lê na informação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.