Obras no IC1 em Grândola condicionam trânsito a partir de amanhã e até 17 de Março

Obras no IC1 em Grândola condicionam trânsito a partir de amanhã e até 17 de Março

Obras no IC1 em Grândola condicionam trânsito a partir de amanhã e até 17 de Março

|

Infra-estruturas de Portugal vai avançar com empreitada ao quilómetro 583,5. Intervenção implicará constrangimentos nos dois sentidos da ligação entre Grândola e Alcácer do Sal

 

A Infraestruturas de Portugal vai proceder à substituição da passagem hidráulica localizada ao quilómetro 583,5 do Itinerário Complementar (IC) 1 em Grândola, o que irá implicar o condicionamento do trânsito automóvel já a partir de amanhã.

- PUB -

A normal circulação entre Grândola e Alcácer do Sal será afectada até 17 de Março próximo. “A realização da empreitada obriga ao constrangimento do trânsito no local”, anunciou ontem, em comunicado, a Infraestruturas de Portugal.

A empresa adiantou que os trabalhos vão ser desenvolvidos “de forma faseada de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos automobilistas” e ainda com o intuito de “assegurar a circulação nos dois sentidos”.

A primeira fase da obra vai decorrer “entre o próximo dia 11, sexta-feira, e o dia 17 de Março” e obrigará a “um estreitamento de via ao quilómetro 583,5”, que provocará “condicionamentos” nos dois sentidos da via.

- PUB -

“No sentido Grândola/Alcácer, [será feito] basculamento do trânsito para a via de sentido contrário; no sentido Alcácer/Grândola, [será feita] circulação pela berma, garantindo a largura mínima de 2,90 metros para uma via”, explicou a Infraestruturas de Portugal.

A substituição da passagem hidráulica no IC1 em Grândola obrigará ainda à execução de mais trabalhos, que voltarão a implicar reajustamentos na circulação, conforme deixa antever a comunicação da Infraestruturas de Portugal. “Os condicionamentos necessários para a realização das fases posteriores da obra serão atempadamente comunicados.”

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, “a execução da obra insere-se no plano de manutenção e reabilitação das infra-estruturas rodoviárias sob gestão da empresa”, que tem como objectivo “a melhoria contínua dos níveis de serviço e qualidade da rede rodoviária nacional”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -