13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Município e Universidade de Évora assinam memorando para “atrair o ensino superior”

Município e Universidade de Évora assinam memorando para “atrair o ensino superior”

Município e Universidade de Évora assinam memorando para “atrair o ensino superior”

O acordo pretende criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o município e a ULSLA

 

A Universidade de Évora assinou um memorando de entendimento com o município de Alcácer do Sal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano. Este memorando foi assinado no passado dia 9 de Fevereiro pela reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vilar, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e a presidente do Conselho de Administração da ULSLA, Catarina Filipe.

- PUB -

Este acordo pretende “criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o município e a ULSLA, de modo que ambas possam beneficiar de acções de colaboração mútua designadamente no domínio da saúde, mais concretamente no que diz respeito à área da enfermagem”.

O presidente da autarquia assegurou que o executivo quer tornar o município mais atractivo para quem procura envergar pelo ensino superior. “A Câmara Municipal de Alcácer do Sal tudo está a fazer para atrair o ensino superior, na área da saúde e da enfermagem, para o concelho”.

O presidente da Câmara, que também lidera a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), explicou a importância desta assinatura no âmbito do “desenvolvimento regional”. O autarca relembrou o “peso” que o Alentejo Litoral tem na economia nacional, contrapondo com o fraco investimento na área da saúde.

- PUB -

Vítor Proença assegurou que este acordo é uma janela de oportunidades para Alcácer e para esta sub-região do país. Em nota de Imprensa, a edilidade alcacerense explica que as acções de colaboração mútua a desenvolver, neste acordo, passam por actividades nos domínios do ensino e da formação, actividades desenvolvidas em parceria no âmbito de projectos de investigação de âmbito nacional e internacional, entre outros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -