23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Frota de recolha de resíduos e limpeza vai ser reforçada com uma nova viatura

Frota de recolha de resíduos e limpeza vai ser reforçada com uma nova viatura

Frota de recolha de resíduos e limpeza vai ser reforçada com uma nova viatura

Investimento é superior a 218 mil euros. Proposta foi votada unanimemente com a participação da nova vereadora

O município de Alcácer do Sal vai contar com uma nova viatura para recolha de resíduos e lavagem de arruamentos urbanos. O carro, que vai compor a frota automóvel ao dispor da autarquia, decorre de um investimento superior a 218 mil euros.

- PUB -

De acordo com a câmara municipal a vasta área da cidade e a “dispersão dos seus aglomerados populacionais” obrigam a que os serviços disponham “de uma frota automóvel em número suficiente e em condições técnicas de assegurar as deslocações inerentes à prossecução da respectiva actividade”. Justificam, em proposta votada em sede da última reunião de câmara do executivo alcacerense e enviada a O SETUBALENSE, que a frota se torna insuficiente e que nestas viaturas se tem verificado com alguma regularidade “problemas mecânicos, que têm vindo a ser resolvidos com despesas avultadas na sua manutenção”.

“Disto tudo, resulta que as viaturas municipais estão sujeitas a frequentes e extensas deslocações, tendo como consequência uma elevada quilometragem para as mesmas, com o seu inerente desgaste e necessidades frequentes de manutenções e reparações”, lê-se ainda. A proposta, à semelhança de todas as outras levadas à sessão, foi votada favoravelmente por unanimidade.

Helena Guerreiro toma posse para substituir Vera Letras

- PUB -

Na votação do ponto de trabalho participou Helena Guerreiro, que esta quinta-feira tomou posse como nova vereadora na Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Maria Helena Murcho Guerreiro vai substituir a vereadora Vera Letras que pediu suspensão do mandato por motivos de gravidez.

Com formação académica na área da Educação nasceu no Torrão, localidade com a qual teve “sempre uma grande ligação afectiva”, razão pela qual vive agora naquela freguesia alcacerense, depois de ter vivido em Alcácer do Sal.

Helena Guerreiro integrou a lista da CDU à Câmara Municipal nas eleições autárquicas 2021 e, agora que tomou posse, vai ficar ao encargo dos pelouros geridos pela vereadora Vera Letras – Saúde e Vida Saudável; Educação e Escolas; Juventude; Intervenção Social (incluindo: intervenção precoce, crianças e jovens em risco, igualdade, inclusão); Idosos e Universidade Sénior; Desporto e Movimento Associativo; e, Gestão da cedência de viaturas a entidades.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -