Câmara de Alcácer do Sal investe 151 mil euros nos centros de saúde de Palma e Casebres

Câmara de Alcácer do Sal investe 151 mil euros nos centros de saúde de Palma e Casebres

Câmara de Alcácer do Sal investe 151 mil euros nos centros de saúde de Palma e Casebres

Autarquia reforça aposta para garantir que unidades não encerram. Extensão de Palma vai ter novas instalações, num contentor de grande dimensões. Em Casebres as obras serão feitas pela Junta

 

- PUB -

A Câmara de Alcácer do Sal vai investir 151 mil euros para melhorar as extensões de saúde de Palma e de Casebres, revelou o presidente da autarquia, Vítor Proença, na reunião de ontem em que foi aprovada a primeira revisão ao Orçamento Municipal de 2019.

Entre as alterações aprovadas constam 100 mil euros para o centro de saúde de Palma e 51 mil para o de Casebres.

O autarca explicou que a dotação de 100 mil euros para Palma destina-se à aquisição, pelo município, de uma “unidade móvel” para acolher a unidade de saúde que actualmente está a funcionar em instalações arrendadas que não satisfazem as necessidades.

- PUB -

Segundo Vítor Proença, o que a autarquia vai fazer é comprar um “contentor de grandes dimensões, com água corrente e refrigeração” que assegura melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e atendimento ao utentes de Palma.

Apesar de tratar-se de uma competência do Estado central, a Câmara vai fazer a aquisição deste equipamento, que será propriedade do município e poderá ser utilizado noutra situação futura”, referiu Vítor Proença.

No caso da extensão de saúde de Casebres, a intervenção municipal “também” para a unidade “não fechar” consiste numa verba de 51 mil euros a atribuir à Junta de Freguesia de Casebres que vai promover obras de reabilitação para melhorar as instalações.

- PUB -

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou também a minuta de dois contratos de empréstimo de médio e longo prazo, no total de 1,1 milhões de euros, para “financiamento de investimentos”. Foram aprovadas, com votos contra do PS, as minutas de contratos com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e com a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

 

Feira de Outubro na margem sul do Sado

O executivo municipal decidiu, por consenso, que a edição deste ano da Feira de Outubro vai realizar-se na margem sul do rio Sado. Como o Parque de Feiras e Exposições vai entrar em obras, em Julho, o certame de Outubro tem de ser feito noutro lado e, entre a Avenida dos Aviadores e a margem sul, os autarcas optaram por este ultimo local.

Este ano a Feira de Outubro, que se realiza sempre no primeiro domingo do mês, vai coincidir com as Eleições Legislativas.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -