Autarquia garante que o Posto Territorial da GNR do Torrão não vai encerrar portas

Autarquia garante que o Posto Territorial da GNR do Torrão não vai encerrar portas

Autarquia garante que o Posto Territorial da GNR do Torrão não vai encerrar portas

Vítor Proença reuniu-se com o Comandante da GNR de Setúbal que garantiu que não foi “equacionada a reorganização ou o encerramento”

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal garantiu que o Posto Territorial da GNR do Torrão não vai fechar portas como tinha sido anunciado há cerca de um mês. O vereador Manuel Vítor voltou a afirmar que a intenção de encerrar o posto não passa de “um boato” à semelhança do que o presidente da autarquia, Vítor Proença, tinha escrito na sua página da rede social Facebook a 30 de Janeiro.

- PUB -

O esclarecimento surge depois de o autarca ter reunido com o Comandante da GNR de Setúbal, coronel João Almeida Duque Martinho, que, garantiu, “em momento algum foi equacionada a reorganização ou o encerramento daquele posto da GNR” e que “foi posta a circular uma notícia que não corresponde à verdade”. O edil chegou a solicitar uma reunião com o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia.

O assunto esteve em cima da mesa na reunião pública do executivo alcacerense, que decorreu na manhã desta quinta-feira, momento em que a vereadora socialista Clarisse Campos esclareceu que tinha chegado informação ao presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Hélder Montinho, de que o posto se iria agregar ao Posto Territorial da GNR de Alcácer do Sal, tornando-se num só. Desde meados de Janeiro que circula um abaixo-assinado para pedir que o posto torranense não seja encerrado.

Perante a intervenção, o vereador, que é também vice-presidente, negou a informação, assegurando que as declarações transmitidas ao resto do executivo foram dadas pelo secretário de Estado. Clarisse Campos rebateu ao dizer que os grupos parlamentares do PS e do PCP fizeram chegar questões sobre este assunto à ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, porque este “é um tema que preocupa todos os autarcas e cidadãos”.

- PUB -

No passado sábado dezenas de pessoas estiveram juntas nas ruas do Torrão numa manifestação promovida pelo Partido Chega para mostrar descontentamento contra o encerramento do posto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -