Autarca de Alcácer do Sal alerta Governo para preocupações ambientais no território

Autarca de Alcácer do Sal alerta Governo para preocupações ambientais no território

Autarca de Alcácer do Sal alerta Governo para preocupações ambientais no território

Clarisse Campos reuniu-se com o secretário de Estado do Ambiente, que manifestou sensibilidade em relação às questões levantadas

A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal reuniu-se com o secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, e apresentou um conjunto de questões e preocupações de âmbito ambiental relacionadas com o território do concelho. Governante manifestou sensibilidade em relação às questões levantadas e disponibilidade para agilizar um trabalho conjunto entre o município e a tutela.

- PUB -

Numa comunicação enviada à redação d’O SETUBALENSE a autarquia esclarece que entre os temas abordados estiveram a Zona Especial de Conservação (ZEC) Comporta – Galé, a exploração do aquífero que abastece a região e, associada a esta matéria, o projeto da Mina da Lagoa Salgada. 

Neste encontro a líder do município alertou também para a pressão exercida pelas explorações de produção agroalimentar no eixo Alcácer do Sal–Comporta, responsáveis pelo abate massivo de pinheiros, uma espécie com “relevância económica e importante para a proteção dos habitats existentes, apesar de não estar classificada como protegida”, segundo a autarquia.

Na reunião foi ainda referido o impacto do areeiro localizado na zona de Castelo Ventoso na qualidade de vida das populações próximas. A preservação dos sobreiros e os projetos de instalação de painéis fotovoltaicos no concelho constaram igualmente das preocupações apresentadas pela autarquia.

- PUB -

De acordo com Clarisse Campos, da parte do secretário de Estado do Ambiente foi manifestada “sensibilidade” em relação às questões levantadas e “disponibilidade para agilizar um trabalho conjunto entre o município e a tutela”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não