Viatura necessária “dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano”
O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal vai conseguir proporcionar à população uma resposta mais rápida em termos de saúde, uma vez que a partir do próximo mês de Setembro passará a dispor de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.
A aquisição desta viatura representa “extrema necessidade”, “dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e as suas condicionantes, especialmente o povoamento disperso e população envelhecida”, explicou o Partido Socialista através de nota de Imprensa.
A novidade foi transmitida no decorrer da tarde de ontem por Luís Meira, presidente do Conselho Directivo do INEM, e por António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, em reunião solicitada pela deputada socialista Clarisse Campos. No encontro virtual participaram também Maria Antónia Almeida Santos, Ivan Gonçalves e Sofia Araújo, deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal.
“Em sede de discussão do Orçamento para este ano, António Lacerda Sales havia assegurado que a ambulância seria concedida, não tendo avançado com datas. Foi precisamente para acompanhar o processo e saber do seu andamento que Clarisse Campos solicitou a reunião que se realizou hoje [ontem]”, acrescenta a mesma nota.
Ficará a cargo da ULSLA a disponibilização de “instalações e recursos humanos, imprescindíveis para que a ambulância possa servir as populações do concelho de Alcácer do Sal”.