27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara municipal aprova mais de 154 mil euros para reforçar tecido social...

Câmara municipal aprova mais de 154 mil euros para reforçar tecido social da cidade

Águas Públicas do Alentejo, Santa Casa da Misericórdia e comemorações dos 50 anos de Abril são os principais investimentos

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem já aprovadas verbas adicionais, que se apresentam como uma alteração às Grandes Opções do Plano e superam os 154 mil euros, para melhorar o tecido social de algumas associações do concelho.

Assim, e depois de proposta aprovada na última reunião pública do executivo alcacerense – na passada quinta-feira –, um dos investimentos vai ser dirigido um “reforço de 20 mil euros destinado à execução de diversos projectos de especialidade à reabilitação da escola Pedro Nunes”, como explica o documento da moção apresentada.

Outras verbas vão para “um reforço superior a 14 mil euros para ocorrer a um aumento do capital social das Águas Públicas do Alentejo (AgdA)”, “um reforço de 50 mil euros destinado a conferir maior dignidade às próximas comemorações dos 50 anos do 35 de Abril”, e ainda, “um apoio extraordinário a conceder à Santa Casa da Misericórdia do Torrão, motiva um reforço de 40 mil euros”.

- PUB -

A quinta e última verba adicional será para a “dotação para aquisição de matérias-primas” para a autarquia salaciana, onde se espera “um reforço de 30 mil euros destinado a fazer face às repercussões nos preços deste tipo de bens, originados pela conjuntura inflacionista a que vamos assistindo”.

Contas feitas, a câmara municipal conclui que esta 1.a alteração ao orçamento de despesa “propõe reforços e anulações no montante de 136,250 mil euros”. O mesmo se passa com a 1.ª alteração das Grandes Opções do Plano em que, no Plano Plurianual de Investimentos, esperam-se “reforços no valor de 21 mil euros e anulações no valor de 35.250 mil euros”, nas Acções Relevantes revelam-se “esforços no valor de 134.007,50 euros e anulações no valor de 150.438,28 euros”.

Em Novembro do ano passado a Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou o orçamento municipal para 2024 no valor de 49,7 milhões de euros, um valor que se mostrou superior em 10,9 milhões de euros face ao documento aprovado para 2023.

- PUB -

A beneficiação do tecido económico com 9,8 milhões de euros segundo as Grandes Opções do Plano (GOP) 2024-2028 mostra-se como uma das prioridades da autarquia que colocou nos três primeiros lugares do ‘pódio’ – como prioridades – investimento na construção do Centro de apoio à divulgação do rio Sado – cerca de 1,04 M€ –, as Infra-estruturas de Casebres – cerca de 700 mil euros – e a finalização do estacionamento da Margem Sul da cidade – 565 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -