27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAutarquia alcacerense garante continuação de estudos a 29 alunos do Ensino Superior

Autarquia alcacerense garante continuação de estudos a 29 alunos do Ensino Superior

Escolas básicas de Olival Queimado e Casebres vão contar com refeições comparticipadas

 

- PUB -

São 29 os alunos que vão receber, da mão da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (CMAS), bolsas de estudo para prosseguirem estudos no ensino superior. No total serão atribuídas 18 bolsas a estudantes “já anteriormente beneficiados e que continuem a possuir os requisitos para tal necessários”, e outras 11 que serão indicadas a novos candidatos.

A proposta foi hoje aprovada em reunião do executivo camarário alcacerense onde também ficou definido que as áreas de estudo prioritárias para esta atribuição são as de Medicina, Enfermagem e Engenharia Civil.

Assim, e com vista a dotar os universitários salacianos de mais competências nestes campos, dos 11 novos apoios, será atribuída uma bolsa a Cursos Técnicos Superiores Profissionais, duas a Mestrados, oito a cursos superiores – licenciatura e licenciatura com mestrado integrado.

- PUB -

O documento da medida revela ainda que há previsão de que “o prazo para a apresentação de candidaturas decorra entre o dia 2 e dia 31 de Outubro”.

Alunos das escolas de Olival Queimado e Casebres com refeições comparticipadas

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai fornecer refeições escolares aos alunos do 1.º ciclo da Escola Básica do Olival Queimado, durante o ano lectivo 2023/24 através de um protocolo de colaboração com o Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado.

- PUB -

A comparticipação, que se traduz no valor de 2,40 euros por refeição/aluno, vai abranger o universo de 55 alunos que vão usufruir do espaço do centro cultural para fazer as refeições escolares – dada a inexistência de refeitório no estabelecimento de ensino.

O apoio serve ainda para “assegurar todos os encargos decorrentes do funcionamento do refeitório nomeadamente com a aquisição de géneros alimentícios, consumíveis de higiene e limpeza, água, electricidade e gás e com o pessoal que exerce funções na cozinha do refeitório”, tal como refere o documento da proposta aprovada por unanimidade.

A medida, neste estabelecimento, já existe desde o ano lectivo 2015/16 pelo que a proposta votada hoje, em reunião do executivo da CMAS, se traduz numa renovação do protocolo.

O mesmo cenário acontece para os alunos do 1.º ciclo da Escola Básica de Casebres que, através de um outro protocolo celebrado entre a autarquia e a Associação de Apoio Social de Casebres, vão também usufruir de refeições escolares gratuitas.

Desta vez a comparticipação, no mesmo valor dos 2,40 euros, destina-se a cerca de quatro alunos e será realizada “no final de cada mês mediante apresentação de documento comprovativo do número de refeições servidas”.

Os estudantes realizam as refeições no refeitório da associação.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -