27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCorporação de bombeiros recebe 10 mil euros para apoiar combate aos incêndios

Corporação de bombeiros recebe 10 mil euros para apoiar combate aos incêndios

Apoio é dirigido à contratação de dois bombeiros para fazer face à campanha de fogos florestais que tem início na segunda-feira

 

- PUB -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal/Corpo de Salvação Pública (AHBMAS) vai receber uma atribuição no valor de 10 mil euros para apoiar a corporação no combate aos incêndios.

A proposta apresentada ontem em reunião pública da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (CMAS) explica que, face ao elevado “risco de deflagração de incêndios florestais no concelho”, “a AHBMAS necessita de proceder à contratação de Bombeiros para fazer face a eventuais ocorrências de incêndio florestal”.

A Direcção e o Comando dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal remeteu o pedido de comparticipação financeira, que mereceu aprovação por unanimidade, no sentido de fazer face ao período excepcional da campanha de fogos florestais, que inicia na próxima segunda-feira e se prolonga por seis meses, terminando a 30 de Outubro.

- PUB -

Assim, e com a necessidade de “organizar antecipadamente todo o processo inerente, nomeadamente no que diz respeito ao corpo de intervenção”, a corporação esperava esta aprovação para proceder à contratação de dois bombeiros – um de 1.ª classe e outro de 2.ª classe.

A verba será utilizada no pagamento dos salários dos novos membros da corporação, bem como nos “encargos sociais e fiscais”.

Bairro Miguel Torga vai ser requalificado

- PUB -

O Bairro Miguel Torga, na freguesia do Torrão, em Alcácer do Sal vai ter uma nova vida. Depois de ter sido aprovado, também em reunião pública, o projecto de requalificação do Largo Principal do Loteamento Municipal da zona habitacional 2 (H2) o espaço espera agora que seja lançada a empreitada.

A CMAS explica que a zona em questão “destaca-se devido ao potencial para acolher diferentes estruturas de recreio e lazer, devido à sua dimensão e localização”.

O projecto, aprovado por unanimidade, quer um novo jardim, um recreio formal e uma infra-estrutura de estadia. Além disso, prevê-se ainda a requalificação de um “vazio urbano”, situado no meio do referido bairro.

“O projecto pretende dotar o bairro de um jardim vocacionado para o lazer, sob a forma de uma infra-estrutura de estadia e de recreio formal. Pressupõe a requalificação de um vazio urbano no centro do referido bairro, e tem como objectivo a recuperação e conversão de uma área expectante num espaço multifuncional de lazer e convívio para toda a população, com a finalidade de dotar o Torrão de mais e melhores condições para a vivência ao ar livre”, refere a câmara alcacerense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -