26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalMunicípio e Universidade de Évora assinam memorando para “atrair o ensino superior”

Município e Universidade de Évora assinam memorando para “atrair o ensino superior”

O acordo pretende criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o município e a ULSLA

 

- PUB -

A Universidade de Évora assinou um memorando de entendimento com o município de Alcácer do Sal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano. Este memorando foi assinado no passado dia 9 de Fevereiro pela reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vilar, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e a presidente do Conselho de Administração da ULSLA, Catarina Filipe.

Este acordo pretende “criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o município e a ULSLA, de modo que ambas possam beneficiar de acções de colaboração mútua designadamente no domínio da saúde, mais concretamente no que diz respeito à área da enfermagem”.

O presidente da autarquia assegurou que o executivo quer tornar o município mais atractivo para quem procura envergar pelo ensino superior. “A Câmara Municipal de Alcácer do Sal tudo está a fazer para atrair o ensino superior, na área da saúde e da enfermagem, para o concelho”.

- PUB -

O presidente da Câmara, que também lidera a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), explicou a importância desta assinatura no âmbito do “desenvolvimento regional”. O autarca relembrou o “peso” que o Alentejo Litoral tem na economia nacional, contrapondo com o fraco investimento na área da saúde.

Vítor Proença assegurou que este acordo é uma janela de oportunidades para Alcácer e para esta sub-região do país. Em nota de Imprensa, a edilidade alcacerense explica que as acções de colaboração mútua a desenvolver, neste acordo, passam por actividades nos domínios do ensino e da formação, actividades desenvolvidas em parceria no âmbito de projectos de investigação de âmbito nacional e internacional, entre outros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -