5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalToy encerra Feira Nova de Outubro de Alcácer do Sal com chave...

Toy encerra Feira Nova de Outubro de Alcácer do Sal com chave de ouro

Durante três dias a tradição continuou a ser o que era no litoral alentejano. O público acorreu em massa à feira que conta com séculos de história

Foram milhares os que, ao longo de três dias, passaram pela Feira Nova de Outubro em Alcácer do Sal. O certame anual, que constitui marca identitária local, encerrou com chave de ouro no domingo passado com um espectáculo do setubalense Toy.

- PUB -

O Parque Urbano de Alcácer do Sal apresentou o que de melhor a tradicional feira franca – que remonta aos finais do Século XVIII – pode oferecer às comunidades do litoral alentejano e muitos outros oriundos de zonas bem mais afastadas daquela região, num regresso muito ansiado do evento, face a um interregno sofrido nos dois últimos anos ditado pela conjuntura pandémica.

Em jeito de balanço, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal realça a “consistência” das habituais actividades que dão corpo ao certame, sem deixar de sublinhar a grande adesão de público registada.

“Além de uma visível e forte participação de residentes e visitantes, é de destacar ainda a consistência das tradições de comércio e gastronomia: tradicionais tasquinhas, artesanato, primeiros frutos secos da época, vestuário, calçado, produtos regionais e muita animação, dança e música”, aponta a autarquia.

- PUB -

No que toca ao cartaz artístico, a actuação de Toy “marcou” o evento. “Fechou da melhor maneira o certame”, considera a edilidade, a propósito do último dia da feira que, antes, contou com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, protagonizada por seis cavaleiros e que culminou com um desfile pela Avenida dos Aviadores.

Raya, DJ Brat, Átoa e Dj Pedro Monchique foram as outras propostas de animação musical que aguçaram o sentido da audição às plateias de público presente durante as duas primeiras noites do certame.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -