26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalSemana da Juventude de ALcácer do Sal dá quatro noites de concertos...

Semana da Juventude de ALcácer do Sal dá quatro noites de concertos e cinco dias de actividades

Fardo Vadio, Karetus, Jimmy P, The Black Owl, Kumpania Algazarra, Funkoff e Miguel Azevedo actuam no Parque Urbano

Arranca esta quarta-feira e estende-se até ao próximo domingo a 1.ª edição da Semana da Juventude de Alcácer do Sal. Do programa composto por um conjunto variado de actividades, repartidas por diversos pontos e freguesias do concelho, destacam-se os principais concertos que prometem animar as noites no Parque Urbano.

- PUB -

Fardo Vadio e Karetus (dia 8), Jimmy P (dia 9), The Black Owl e Kumpania Algazarra (dia 10), Funkoff e Miguel Azevedo (dia 11) são as propostas artísticas de maior peso no cartaz. “Todos estes artistas fazem parte de um panorama musical diversificado e comprovado com seguidos êxitos, sendo alguns originais de Alcácer do Sal”, faz notar a autarquia alcacerense, responsável pela organização do evento subordinado ao tema “Juventude ComVida”.

A sessão de abertura da iniciativa acontece na Ponte Pedonal pelas 19 horas desta quarta-feira e meia-hora mais tarde entra em acção, na Praça Pedro Nunes, a patinagem do Atlético Clube Alcacerense, ao som do tema “Recordar as Marchas” interpretado por três bandas filarmónicas: Sociedade Amizade Visconde d’ Alcácer, Sociedade Progresso Matos Galamba e Sociedade 1.º de Janeiro Torranense.

Às 21h30 é dado o tiro de partida para a “Night Run” que sairá da margem sul e terá duas modalidades: 7 Km de corrida e 7 Km de caminhada. “As inscrições são gratuitas e os participantes recebem um ‘kit light’, com t-shirt técnica, óculos, colar, pulseira e bastões de luz. As inscrições podem ser feitas através do site acorrer.pt/eventos/info/3002”, revela o município, sem deixar de sublinhar que esta actividade contará com “animação a cargo do DJ Crazypapi”. Este primeiro dia da Semana da Juventude fica completo com a realização da “Silent Party”, pelas 22h30, na Comporta.

- PUB -

A quinta-feira, 8, contempla a iniciativa “Game Day” ao longo de todo o dia no Parque Urbano. Logo pelas 9h00 haverá voleibol com o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, no Parque Desportivo Spot Activo, e o arranque da pintura de um mural com Edis One, na parede do Estádio Municipal.

Desporto, palestras e música

Uma acção de sensibilização a cargo da Associação ILGA Portugal (11h00), no Castelo Spot Saber+, demonstrações de capoeira e karaté (a partir das 16h00) na Margem Sul Spot Relax, e um workshop de DJ com Pedro Carilho (18h30), no Largo dos Açougues Spot Sunset, preenchem a programação da tarde. À noite, actuam os Fardo Vadio (21h30) e Karetus (22h30).

- PUB -

Para sexta-feira, 9, destaca-se a palestra “Voluntariado e Ética no Desporto”, com Gabriela Segurado e Débora Batista, do IPDJ, pelas 17h00, no Castelo Spot Saber+, a palestra “Actividade Física e Vida Saudável” (19h30), com o apresentador de TV Jorge Gabriel, no Margem Sul Spot Relax, e a Festa da Espuma (19h30) com o DJ Edu, no Jardim Público Torrão. À noite sobem ao palco do Parque Urbano Guynna6 (21h30) e Jimmy P (22h30).

O sábado, 10, arranca com canoagem (9h00) em Rio Mourinho, em Santa Susana, seguindo-se um workshop de escrita criativa (10h00) com Pedro Chagas Freitas, na Biblioteca Municipal. Zumba (10h30) na Ponte Pedonal, Bubble Football (15h00) na Margem Sul Spot Relax, GeoCaching “Conquistar Alcácer” (16h00) no mesmo local, dança (18h00) no Largo dos Açougues, e a apresentação do livro “A Raridade das Coisas Banais” (18h30), pelo autor Pedro Chagas Freitas, no Castelo Spot Saber+, são outras das propostas para este dia, que fecha com os concertos de The Black Owl (21h30), Kumpania Algazarra (22h30) e DJ Set Angelita (meia-noite).

Para domingo estão programadas, a partir das 9h00, actividades como canoagem na Barragem Vale do Gaio – Torrão, iniciação ao BTT em Santa Catarina, jogos de tabuleiro no Largo dos Açougues, e o workshop “Desperdício Zero” com Ana Milhazes na Biblioteca Municipal. À tarde haverá uma oficina artística no auditório municipal, Laser Tag na Herdade da Barrosinha (16h00), demonstrações de tiro com arco, yoga e pilates, entre outras actividades. As actuações de Funkoff (21h30) e Miguel Azevedo (22h30) encerram esta 1.ª edição da Semana da Juventude de Alcácer do Sal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -