26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVendas de empreendimento turístico na Comporta devem arrancar em Junho de 2021

Vendas de empreendimento turístico na Comporta devem arrancar em Junho de 2021

Promotor francês diz que a construção está a decorrer a ‘todo o gás’ e que o projecto será marcante

O novo empreendimento turístico já em construção na Herdade da Comporta deverá começar a ser comercializado em Junho do próximo ano, anunciou ontem o grupo francês Terresens, promotor do projecto La Réserve no concelho de Grândola.

- PUB -

A construção do empreendimento “está a decorrer a ‘todo o gás’, depois de concluído o processo de licenciamento, o que permitirá a entrega dos primeiros apartamentos no Verão do próximo ano de 2021”.

De acordo com o promotor, o projecto La Réserve, desenvolvido pelo atelier Something Imaginary Architects prevê a construção de 24 moradias de luxo e 56 apartamentos, que irão recriar uma aldeia típica daquela região do Alentejo Litoral, numa extensão de cerca de 10 hectares, próxima da Comporta, entre o rio Sado e o Oceano Atlântico.

O projecto contempla também a construção de 82 villas, designadas como ‘casas de aldeia’, que incluem várias tipologias (T3, T4 e T5), algumas com jardins privados, que podem ir até aos 500 metros quadrados, e outras com piscina na cobertura.

- PUB -

O empreendimento La Réserve promete disponibilizar aos futuros clientes um conjunto de serviços, incluindo, entre outros, restaurante, piscina e spa, sendo que todo o espaço foi concebido para as deslocações a pé ou de bicicleta em detrimento do automóvel.
O grupo Terresens afirma ainda que o empreendimento “será um dos mais marcantes projectos turísticos naquela região, tanto pela filosofia de preservar o meio ambiente onde será inserido como pela dimensão”.

António Figueira Mendes, presidente da Câmara de Grândola, admite que se trata de um “projecto interessante do ponto de vista imobiliário e turístico” e lembra que as “obras de infra-estruturação dos terrenos já estão a decorrer há mais de um ano”.

“Só depois de concluída a infra-estruturação dos terrenos é que a Câmara Municipal de Grândola irá apreciar os projectos de construção [das moradias, villas e apartamentos], mas, pelos contactos que temos mantido com os próprios accionistas, acreditamos que é um projecto para levar até ao fim”, disse o autarca de Grândola, em declarações à agência Lusa. Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -