30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVítor Proença destaca conquistas de Abril… e de governo com rédea à...

Vítor Proença destaca conquistas de Abril… e de governo com rédea à esquerda

Autarca discursou no Torrão

 

- PUB -

Depois da festa de véspera, com música na Praça Pedro Nunes, frente à Câmara de Alcácer do Sal, o presidente da autarquia discursou ontem no Torrão, destacando as conquistas de Abril e as alcançadas nesta legislatura em que o Governo PS depende de PCP e BE.
O autarca comunista afirmou que a geringonça permitiu “muito mais avanços do que se conseguiria com qualquer governo de maioria absoluta” e deu como exemplos a reposição de feriados, salários e reformas, a devolução da taxa de IRS, aumentos salariais, de pensões e
abonos e a redução nos custos da luz e das taxas moderadoras.

No concelho, o Poder Local Democrático, uma das “grandes conquistas” de Abril, “fez avançar o abastecimento de água, esgotos, electricidade, bibliotecas, piscinas, pavilhões gimnodesportivos, apoios a colectividades e sociais”.
Mas ainda fazem falta ao concelho diversas coisas que o autarca prometeu “continuar a defender” independentemente “de quem estiver no governo”, entre as quais “apoios ao novos investimentos”, mais GNR, médicos, enfermeiros e mais auxiliares para as escolas.
O presidente da Câmara referiu ainda alguns investimentos municipais em curso, com destaque para o Plano de Mobilidade do Torrão.

Vítor Proença acrescentou que “é tempo de perder o medo da direita” em busca de “novos avanços”, e de “bater o pé à Europa” para afirmar Portugal como país soberano.

- PUB -

Facebook é ditadura da calúnia
O autarca comunista denunciou que “há quem queira colocar a população contra a Câmara”.“Se hoje não há riscos de uma nova ditadura, há riscos pelo abuso das redes sociais, pela
manipulação e calúnia diária no Facebook, na fabricação de falsas noticias”, avisou Vítor Proença clamando que “a mentira é a arma dos fracos”.

O presidente da autarquia pediu aos populares que “se identificarem notícias falsas ou ataques ao município” passarem ao ataque. “Perguntem aos autores o que estão a fazer pelo Torrão”, sugeriu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -