27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVítor Proença diz que 'Torrão Doce' foi “um sucesso”

Vítor Proença diz que ‘Torrão Doce’ foi “um sucesso”

“Um sucesso”. É assim que Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, resume aquela que foi a segunda edição da mostra de doçaria, realizada de 12 a 14 de Abril no Jardim do Coreto da vila de Torrão do Alentejo. O autarca justifica o balanço “bastante positivo” à iniciativa com os “elogios e os agradecimentos” feitos por quem visitou ou participou no certame.

- PUB -

Bolos, tartes, tortas, rebuçados, licores e bombons de 17 doceiros foram algumas das iguarias que puderam ser degustadas, a par de uma programação de animação variada, no “Torrão Doce” promovido pela autarquia, com o objectivo de valorizar a doçaria conventual e tradicional, por um lado, e os produtos endógenos do concelho bem como as potencialidades da região, por outro.

Mas não foi apenas a qualidade dos produtos apresentados na mostra a merecer, igualmente, nota positiva por parte de locais e até forasteiros.

“Foi muito melhor do que a edição anterior, com melhor organização e disposição do espaço”, considerou Maria João Moreira, residente no Torrão, citada em nota de Imprensa da autarquia. “A mesma opinião partilhou Maria Jardim, de Évora, que achou muito engraçada a utilização do coreto”, acrescenta a edilidade na mesma nota, lembrando que uma das novidades da edição deste ano, que muito agradou ao público, “foi a disposição do espaço do certame, com o aproveitamento do coreto como área privilegiada para acolher os visitantes do ‘Torrão Doce’, sendo rodeado pelas múltiplas ofertas”.

- PUB -

A animação musical foi uma constante ao longo dos três dias do evento, com as seguintes actuações: Grupo Coral “Os Sementinhas”, Coro da Universidade Sénior do Torrão, Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, Grupo Coral do Torrão, Grupo Coral “Alma Alentejana”, Grupo “Moços D’Uma Cana”, Duo Castro & Salgueiros, Grupo “Campos do Alentejo”, Grupo “Trovadores do Redondo”, Grupo “Acústicos de Sousel”, Grupo Musical “Cruzeiros” e Grupo “Ventos Alentejanos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -