19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalConstrução de Unidade de Saúde Familiar de Azeitão arranca com instalação de...

Construção de Unidade de Saúde Familiar de Azeitão arranca com instalação de estaleiro de obras

A empreitada de construção da futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão, uma parceria do município com a ARS-LVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, dá os primeiros passos e iniciam-se os trabalhos de preparação e a instalação do estaleiro de obras.

- PUB -

O início da obra estava, de acordo com a lei, dependente da consecução de um visto pelo Tribunal de Contas, que foi emitido a semana passada e permitiu dar prosseguimento ao avanço da obra – que ficou a cargo da empresa Inovaqua – Engenharia e Ambiente, LDA.

A obra tem um financiamento comunitário de 50%, assegurado através do FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultado da candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional Lisboa 2020 – estando o restante valor a cargo da ARS-LVT Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A intervenção tem um prazo de execução de 365 dias e consiste na criação de equipamentos de saúde, com uma área bruta de construção de 1580 metros quadrados e dois pisos: o superior inclui duas alas individuais para atendimento e o superior comum é designado a serviços e zonas técnicas.

- PUB -

O equipamento, erguido na Rua José Silva Xavier, em Vila Nogueira, em parcela de terreno do domínio público camarário, junto ao complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão, será composto por duas unidades, cada uma delas com capacidade de atendimento a 11.400 utentes e uma URAP- Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O actual Centro de Saúde de Azeitão funciona, desde 1978, numa moradia sem condições adequadas para a prestação de cuidados de saúde. O novo equipamento concretizará assim a reivindicação da antiga população e autarquias locais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -