11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Mercado de Produtores de Pinhal Novo com melhores condições para vendedores e...

Mercado de Produtores de Pinhal Novo com melhores condições para vendedores e clientes

Investimento em Pinhal Novo foi de 89 mil euros. Espaços de Palmela e Quinta do Anjo já haviam sido beneficiados, também ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural

 

- PUB -

Cerca de 89 mil euros foi quanto a Câmara Municipal de Palmela investiu na valorização do Mercado de Produtores de Pinhal Novo (Reforma Agrária). As intervenções realizadas recentemente dotaram o espaço de “melhores condições”, salienta a autarquia.

Melhoramentos que, de acordo com o município, vieram beneficiar quer “vendedores, instalados em novos espaços”, quer “clientes que se deslocam habitualmente ao local de abastecimento alimentar”.

O mercado foi qualificado com a “instalação de zonas de protecção e sombreamento (duas grandes pérgulas contíguas à entrada nas traseiras do edifício e uma segunda na área de estacionamento)”. Além disso, adianta a edilidade, o espaço beneficiou também de “tratamento de pavimentos e da zona de contentores de resíduos”, bem como da “construção de uma estrutura de apoio para arrumação dos carrinhos de venda”, sendo ainda “melhorada a articulação com o edifício do Mercado Municipal”. O município faz ainda notar que a empreitada no local “contribuiu também para a regularização da zona de cargas e descargas do Mercado Municipal”, o que permitiu “valorizar” a arquitectura do equipamento e, ao mesmo tempo, “disciplinar a circulação e o estacionamento”.

- PUB -

O investimento resultou de uma candidatura da Câmara Municipal de Palmela à operação do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 “Cadeias Curtas e Mercados Locais”. De resto, ainda no âmbito da referida candidatura, a autarquia conseguiu melhorar dois outros espaços no concelho. “O Mercado de Produtores de Palmela também foi valorizado, com a atribuição de novas bancas desmontáveis e amovíveis, com cobertura, bem como o Mercado Municipal de Quinta do Anjo, que foi intervencionado com a pintura e substituição do telhado”, recorda o município, a concluir.

‘Comércio de bagageira’ arranca dia 18

A partir do próximo dia 18 e até Setembro, sempre ao terceiro domingo de cada mês, a Câmara Municipal de Palmela vai promover uma nova iniciativa: o Mercado da Bagageira, a ter lugar no parque de estacionamento junto ao Mercado Municipal de Pinhal Novo.

“O objectivo é promover a exposição, venda, compra e troca de artigos em segunda mão, nomeadamente, livros, brinquedos, mobiliário, discos, moedas, selos, acessórios, roupas, louça, velharias, projectos originais e artigos reciclados, com a particularidade de serem transportados na bagageira de um automóvel”, explica a autarquia. As inscrições para cada edição são feitas sempre nos “10 primeiros dias” do respectivo mês.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -